Sea of Stars (Switch) vende 100 mil cópias em seu dia de lançamento

Aventura que remete aos RPGs clássicos dos anos 1980 e 1990 teve sucesso comercial em sua chegada ao mercado.

Por meio de suas redes sociais, Sea of Stars revelou que atingiu 100 mil unidades comercializadas em seu primeiro dia de vendas. Trata-se de uma marca relevante conquistada pela aventura indie, que se inspira em clássicos RPG por turnos do século XX, sendo desenvolvida pelo Sabotage Studio e lançada para Switch, PC (Steam), PS4, PS5, XSX e XBO.



Além do sucesso comercial, Sea of Stars recebeu avaliações positivas em seu lançamento. Em análise produzida pelo Nintendo Blast, o jogo conquistou a nota 9, com destaque para o fato de se tratar de um projeto ambicioso e minuciosamente elaborado, que resgata a essência clássica dos RPGs do século XX, mas com uma jogabilidade atual que é acessível para novatos e veteranos no gênero:
Sea of Stars evoca nostalgia ao trazer aos consoles modernos uma aventura que remete aos RPGs do século XX. Com um pacote audiovisual minuciosamente trabalhado, personagens e localidades carismáticas e muita lore para ser explorada, sua simplicidade faz com que a aventura de Zale e Valere seja um prato cheio tanto para veteranos quanto para novatos no gênero. Mesmo com algumas ressalvas aqui e ali, este jogo é a prova de que, embora existam percalços no meio do caminho, o resultado pode valer — e muito — a pena.

Sea of Stars está disponível para as plataformas Switch, PlayStation, Xbox e PC.

Fonte: Sea of Stars (Twitter)

Jornalista, colaborador no Nintendo Blast e doutorando em Comunicação Social.


Disqus
Facebook
Google