Super Mario Bros. Wonder (Switch) ganha novas informações em Direct especial

A Nintendo revelou novidades sobre Super Mario Bros. Wonder  (Switch) durante o Direct dedicado ao jogo desta quinta-feira (31). Além de ima... (por Daniel Morbi em 31/08/2023, via Nintendo Blast)

Imagem de Super Mario Bros. Wonder com todos os personagens transformados em elefantes.

A Nintendo revelou novidades sobre Super Mario Bros. Wonder (Switch) durante o Direct dedicado ao jogo desta quinta-feira (31). Além de imagens inéditas de gameplay, a empresa apresentou novos itens, personagens e recursos presentes nesta aventura de Mario que chegará ao console no dia 20 de outubro.


O título se passa no Reino Flor, uma terra próxima ao Reino Cogumelo. A convite do Príncipe Florian, Mario e seus amigos visitam o Reino assim que ele é atacado por Bowser.

Ao tocar em uma Flor Fenomenal, o vilão se funde com o castelo do príncipe e passa a atacar a região. Cabe aos heróis dar fim a esse plano maligno.

Confira as novidades anunciadas nesse Direct:
  • Um reino repleto de variedade: O Reino Flor é composto por seis mundos distintos que circundam o Arquipélago Florido, oferecendo um total de sete áreas para explorar. Atravesse várias ilhas, mergulhe no mar e explore cavernas. Uma grande variedade de níveis espera por você em cada mundo, e você pode até caminhar livremente pelas áreas abertas que encontra no mapa dos mundos.
  • Quer saber sobre os efeitos fenomenais? Espere o inesperado: as Flores Fenomenais prosperam com o poder misterioso deste mundo e o liberam quando florescem. Quando você toca uma Flor Fenomenal em um Nível, um Efeito Fenomenal será ativado, causando mudanças drásticas. Os canos podem começar a se mover, o terreno pode inclinar-se, a sua perspectiva pode mudar ou você pode flutuar no espaço. Existem fenômenos que podem transformar seu personagem em um Goomba ou uma Bola de Espinhos.
  • Personagens carismáticos sob seu comando: Além de Mario, você também pode jogar como Luigi, Peach, Daisy, Toad Azul ou Toad Amarelo e até Toadette. Todos são controlados da mesma forma, então escolha o seu favorito ou mude as coisas com alguém diferente. Yoshis e Nabbit não sofrerão danos, então são uma escolha inteligente se você estiver procurando uma experiência mais descontraída.
  • Muitos potenciadores: Super Mario Bros. Wonder apresenta a estreia de novos potenciadores, como a Fruta Elefante, que permite que Mario e alguns de seus amigos se transformem na forma de Elefante. Avance com seu peso – e seu nariz – enquanto balança seu tronco para atacar inimigos, destruir blocos e correr por grandes lacunas. A forma Bolha permite soprar bolhas flutuantes que podem ser usadas para capturar inimigos à distância. A forma Broca torna muito fácil lidar com inimigos pontiagudos ou teimosos. Também permite que você escave e se mova pelo solo.
  • Não deixe que seus inimigos tirem o melhor de você: Quando se trata de inimigos, você encontrará alguns novos traiçoeiros enquanto vagueia pelo Reino Flor. Puluscos irão copiar você e pular quando você pular. As Plantas Piranha Melancia cospem sementes da boca. Os Tucanatacas voarão até você e enfiarão o bico onde não são chamados. Gulartixas comerão qualquer coisa que chegue muito perto de suas bocas abertas. Existem muitos novos inimigos para você descobrir.
  • Equipe uma insígnia para mudar as coisas: À medida que sua aventura avança, você poderá ganhar uma variedade de insígnias diferentes no jogo, cada um com sua própria habilidade especial. No modo multijogador local, cada grupo de jogadores usará a mesma insígnia. Confira algumas das opções divertidas disponíveis:
          - Melhore suas habilidades de pular na parede com a insígnia Salto de Escalada.
          - Equipe a insígnia Impulso de Golfinho para liberar uma explosão de velocidade subaquática.
          - Carregue um salto grande com a insígnia Grande Salto Agachado.
          - Atire trepadeiras no ar e cole nas paredes com a insígnia Lança-Trepadeiras.
          - Para uma faca de dois gumes e um desafio adicional, torne-se invisível para seus inimigos (e para você mesmo) com a insignia Invisibilidade.
  • Multiplique a diversão com o multijogador local: até quatro pessoas podem jogar localmente no mesmo sistema Nintendo Switch. Se um jogador for derrotado no modo cooperativo local, seu personagem flutuará pelo nível como um fantasma. Se outro jogador alcançá-lo antes do tempo acabar, ele voltará à ação e o grupo não perderá vidas. Se alguém estiver jogando como Yoshi, você pode andar nas costas dele pelo nível. Eia!
  • Entre no jogo online: Ao jogar online, você tem a opção de criar uma sala para se reunir com amigos. Em uma sala compartilhada, você pode ver quais níveis seus amigos estão jogando, jogar o mesmo nível juntos e até mesmo transformar a maioria dos níveis em uma corrida amigável. Mesmo jogando sozinho, se você se conectar online, poderá ver outros jogadores de todo o mundo nos percursos e no mapa dos mundos aproveitando o jogo em tempo real, aparecendo como silhuetas de jogadores ao vivo. Você também pode voltar à vida esbarrando na silhueta de um jogador ao vivo aqui. Além disso, você pode ajudar outros jogadores online colocando um display que eles podem usar para reviver fantasmas. Coloque-os de forma criativa em áreas desafiadoras para realmente ajudar alguém. O jogo ainda exibirá quantas pessoas usaram sua assistência display.

O jogo possuirá localização em português brasileiro e os termos usados na descrição acima foram utilizados pela Nintendo em sua comunicação sobre o game em Portugal.

Super Mario Bros. Wonder já está com reversa antecipada aberta na Nintendo eShop.

Fonte: Nintendo - release para a imprensa


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google