Tintin Reporter: Cigars of the Pharaoh (Switch): veja o primeiro vídeo de gameplay

Mesmo sem data precisa, o lançamento está previsto para novembro.


A gameplay de Tintin Reporter: Cigars of the Pharaoh foi mostrada em um preview pelo portal IGN. O trecho apresenta uma demo para PC em dois momentos da história em quadrinhos na qual o jogo se baseia: primeiro em um navio de passageiros e, depois, em uma tumba egípcia.

O repórter adolescente Tintin e seu cão Milu foram criados pelo quadrinista belga Hergé, que publicou as aventuras da dupla entre as décadas de 1930 e 1980. No Brasil, o personagem é mais conhecido pela série animada que foi exibida pela TV Cultura entre meados das décadas de 1990 e 2000. Atualmente, as histórias em quadrinhos são publicadas no Brasil pela Quadrinhos na Cia, selo editorial da Companhia das Letras.

O jogo desenvolvido pela espanhola Pendulo Studios e publicado pela francesa Microids adapta a história Os Charutos do Faraó, que se passa antes dos heróis conhecerem o marcante Capitão Haddock. É nesse álbum que os detetives Dupond e Dupont fazem sua primeira aparição. O enredo chega a uma conclusão no Egito, mas tem uma continuação que leva à China na edição seguinte, O Lótus Azul — a Microids já manifestou o interesse em usá-la como sequência ao jogo.

Tintin Reporter: Cigars of the Pharaoh será lançado em novembro, ainda sem data confirmada, para Switch, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.

Fonte: IGN


Admiro videogame como uma mídia de vasto potencial criativo, artístico e humano. Jogo com os filhos pequenos e a esposa; também adoro metroidvanias, souls e jogos que me surpreendam e cativem, uma satisfação que costumo encontrar nos indies.


Disqus
Facebook
Google