Dicas e Truques

Rune Factory 3 Special (Switch): dicas para iniciantes

Confira algumas sugestões que podem te ajudar a iniciar a vida em Sharance com o pé direito.

Rune Factory 3 Special já está disponível no Nintendo Switch e, como destacado em nossa análise, esta versão atualizada do título originalmente lançado para o Nintendo DS pode ser uma excelente porta de entrada para iniciantes na franquia. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas úteis que podem auxiliar os novos jogadores durante a campanha neste simulador de fazenda com elementos de RPG.

Aprendendo novas receitas

Rune Factory 3 oferece uma grande variedade de opções de crafting e de culinária, permitindo que os jogadores desenvolvam muitos itens que são essenciais ao longo de toda a aventura. 

Com Blaise, o responsável pelo restaurante situado ao norte da cidade, podemos comprar pães que, ao serem consumidos, concedem a Micah o conhecimento de como criar novos produtos. É importante ter em mente que há um limite diário para a aquisição desses alimentos, o que torna essa visita diária uma atividade indispensável para a rotina do protagonista.

Vale destacar que é com Blaise que também conseguimos aumentar o tamanho da nossa geladeira e adquirir novos utensílios para a cozinha que permitem a produção de diferentes tipos de pratos.

Aproveitando o solo das dungeons

Cada dungeon em Rune Factory 3 representa uma das quatro estações. Nesses lugares, além de diversos monstros, podemos encontrar espaços de solo em que podemos plantar as hortaliças da estação em questão.

Dessa forma, seja qual for o período do ano, o jogador poderá cultivar plantas da primavera nos quadradinhos disponíveis na primeira dungeon, a Privera Forest. O mesmo ocorre com ervas de verão em Sol Terrano Desert, de outono em Oddward Valley e de inverno em Vale River.

Adquirindo novas magias

Além de usar diversos tipos diferentes de armas, Micah pode utilizar magias que são extremamente úteis durante o combate. Com esses feitiços, somos capazes de remover os efeitos negativos e curar o protagonista, bem como transportá-lo de volta para casa.

Para adquirir novos encantos, basta comprá-los no The Witch's Cauldron localizado à direita da ferraria, com novas opções sendo oferecidas no local à medida que o jogador avança na campanha. Neste estabelecimento, também é possível curar qualquer efeito maléfico de forma rápida, bastando desembolsar a quantia de 100 moedas.


Armazene madeira desde o princípio

Após derrotar o primeiro chefe e adquirir a capacidade de se transformar em um monstro, diversas melhorias são disponibilizadas para a fazenda, incluindo a possibilidade de construir um celeiro.

Além do fator financeiro, muitas dessas construções requerem uma grande quantidade de madeira, portanto, é recomendável acumular esse recurso logo no início do jogo para adquirir essas construções de forma mais rápida.

Descobrindo o gosto dos moradores

Para ser um bom vizinho, é importante ter conhecimento dos presentes preferidos de cada morador de Sharance. Ao contrário da maioria dos simuladores de fazenda, aqui, os NPCs explicitam claramente quais são seus itens preferidos ao receberem um presente. Assim sendo, basta prestar atenção nas conversas para descobrir as preferências de cada um.

Preparando-se para o casamento

Em Rune Factory 3, o casamento não está apenas presente, mas também é um requisito indispensável para visualizar os créditos finais. Para atingir esse objetivo, o jogador deve, primeiramente, superar as quatro dungeons sazonais e cumprir todos os principais pedidos de pelo menos uma das personagens casáveis, além de ter o máximo de intimidade com essa mesma garota.

Sendo assim, é crucial sempre cumprir as solicitações presentes no quadro da cidade e na caixa de correio da casa de Micah, uma vez que algumas delas são obrigatórias para desbloquear o matrimônio. Além disso, concluir as requisições é uma das melhores formas de fortalecer os laços com os NPCs e de adquirir itens valiosos.


Não se esqueça da sala de troféus

Na residência de Micah, há uma escada no lado direito que conduz a uma sala especial, onde são armazenados troféus que conquistamos ao realizar determinadas ações no jogo. Além de ser gratificante ver essas conquistas, este espaço apresenta um livro no qual é possível modificar a dificuldade do jogo a qualquer momento. 

Há ainda uma masmorra especial que fica acessível após derrotarmos o primeiro chefe principal. Essa dungeon é uma ótima opção para adquirir recursos raros, tanto no início quanto em fases mais avançadas do jogo.


A loja de Sakuya pode ser muito útil

Na pousada localizada ao norte da cidade, Sakuya comercializa alguns itens interessantes, alguns dos quais são normalmente derrubados por monstros. Ao adquirir novos objetos e os vender na caixa de expedição, é possível que eles comecem a aparecer na loja da garota.

Sendo assim, é importante verificar com frequência as ofertas da moça, uma vez que seu estoque fica em constante mudança. Neste sentido, esse comércio pode ser útil para obter recursos raros com maior facilidade.

E assim encerramos as nossas dicas de Rune Factory 3 Special! Esperamos que elas te ajudem a extrair o melhor do que esse mundo mágico tem a oferecer. 

Revisão: Juliana Paiva Zapparoli

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google