Dragon Quest Monsters: The Dark Prince (Switch): confira alguns detalhes de combate e recrutamento do jogo

RPG da Square Enix chega ao Switch em dezembro.

em 10/09/2023
A Square Enix divulgou novas informações sobre Dragon Quest Monsters: The Dark Prince, revelando um pouco dos sistemas envolvidos no combate e recrutamento do jogo. O RPG baseado em turnos será lançado para Switch no dia 1º de dezembro.

Também conhecido como Dragon Quest Monsters 3 no Japão, The Dark Prince é o mais novo jogo da subfranquia da Square Enix em que é possível comandar uma equipe de monstros em combate. Essa subsérie começou no Game Boy com Dragon Warrior Monsters já que a franquia era conhecida como Dragon Warrior no Ocidente nesse período. A sequência também foi lançada no mesmo sistema.

Desde então, múltiplos spin-offs foram lançados no Japão, incluindo Caravan Heart (GBA) e a trilogia Joker (DS e 3DS). Desses outros títulos, Dragon Quest Monsters: Joker (DS) e Joker 2 (DS) foram lançados no Ocidente.

No novo jogo, acompanhamos o príncipe das trevas Psaro que luta contra vários monstros para criar sua própria equipe e se tornar o Mestre dos Monstros. Sobre as mecânicas do jogo, foi revelado que é possível ter equipes de até oito personagens (quatro na equipe principal e mais quatro reservas). Para controlar os monstros, é possível dar ordens diretas ou ativar táticas gerais como "Atacar Sem Piedade" ou "Focar em Cura". Caso a batalha esteja em uma situação desesperadora, os monstros podem entrar em um estado de frenesi, aumentando o seu dano e ganhando oportunidades adicionais de agir.

Monstros podem se juntar à equipe quando o jogador vence uma batalha, demonstrando sua força para inimigos poderosos em combate, dando guloseimas para criaturas selvagens ou até combinando monstros com os de NPCs. A síntese de novos monstros também pode ser feita entre dois aliados em um sistema de fusão que promete ter combinações mais intuitivas do que nos jogos anteriores.

Para customizar sua equipe e ter acesso a talentos poderosos para os monstros, será fundamental utilizar a síntese para que as criaturas herdem habilidades de seus pais. Além disso, feitiços e outros poderes são desbloqueados ganhando níveis de experiência em combate.

Os monstros são categorizados nos tamanhos "pequeno" ou "grande", com o segundo ocupando espaço equivalente a dois monstros pequenos na equipe. Em compensação, os monstros maiores têm atributos melhores e podem atacar mais de uma vez por turno. Além do tamanho, os monstros também são categorizados por rank, indo de G (o pior) a X (os mais poderosos do jogo).

Serão ao todo mais de 500 monstros para adicionar à equipe, incluindo Jasper Unbound e Krystalinda de Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age, assim como monstros inéditos como Greater Platypunk e Gander. Para testar suas habilidades, o jogador também conta com duas arenas de batalha, uma em Terrestria (reino humano), e outra em Nadiria (reino dos monstros).

Fonte: Gematsu


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.