Gothic Classic recebe trailer de lançamento no Switch

Confira mais detalhes do port de título que foi originalmente lançado para PC em 2001.


O RPG de ação Gothic Classic já está disponível no Switch. Para celebrar o lançamento, a publicadora THQ Nordic divulgou um novo trailer que revela as atualizações presentes na nova versão. Entre elas, destaque para uma readaptação do formato da tela, novas interfaces, possibilidade de usar controles de movimento e melhorias gerais na qualidade de gameplay, como no acesso aos menus, no gerenciamento dos itens e uma ampliação das caixas de diálogo.


Gothic foi originalmente lançado para PC em 15 de março de 2001, com desenvolvimento do estúdio alemão Piranha Bytes, que também trabalhou nas sequências Gothic II e Gothic III. Em sua trajetória, o título se tornou referência no gênero de RPG de ação, destacando-se por sua variedade de equipamentos, qualidade no desenvolvimento do enredo e um vasto mundo capaz de oferecer mais de 50 horas de gameplay.

Agora, Gothic Classic já está disponível na loja digital do Switch por R$ 194,10. Saiba mais sobre a aventura:
O clássico que revolucionou os jogos de interpretação de papéis

Regressa a Myrtana como o Herói Sem Nome em Gothic Classic, o RPG premiado que moldou e inspirou inúmeros jogos de roleplaying. Experimenta-o agora pela primeira vez na Nintendo Switch.

A guerra foi travada em todo o reino de Myrtana. Hordas de orcs invadiram o território humano e o rei da terra precisava de muito minério para forjar armas suficientes para que seu exército pudesse enfrentar essa ameaça. Quem quer que infrinja a lei nestes tempos sombrios é condenado a servir na gigantesca colónia penal de Khorinis, explorando o tão necessário minério.

Toda a área, apelidada de "a Colónia", está rodeada por uma barreira mágica, uma esfera com dois quilómetros de diâmetro, que isola a colónia penal do mundo exterior. A barreira pode ser transposta de fora para dentro - mas uma vez lá dentro, ninguém pode escapar. A barreira era uma faca de dois gumes - rapidamente os prisioneiros aproveitaram a oportunidade e iniciaram uma revolta. A colónia dividiu-se em três facções rivais e o rei foi obrigado a negociar o seu minério, não apenas a exigi-lo.

És atirado através da barreira para esta prisão. Com as costas contra a parede, tens de sobreviver e formar alianças voláteis até conseguires finalmente escapar.
Fonte: THQ Nordic

Jornalista, colaborador no Nintendo Blast e doutorando em Comunicação Social.


Disqus
Facebook
Google