Muv-Luv e Muv-Luv Alternative serão lançados para Switch em 2024

Clássicos do gênero visual novel chegarão ao console da Nintendo no ano que vem.

A aNCHOR anunciou que as visual novels clássicas Muv-Luv e Muv-Luv Alternative serão lançadas no Switch. As edições do console da Nintendo estarão disponíveis durante o outono de 2024 (período entre março e junho). Uma data específica e mais detalhes ainda não foram revelados.

Originalmente lançada no Japão em 2003 para PC, Muv-Luv é uma visual novel que se tornou um grande fenômeno para a sua desenvolvedora age. Um dos elementos curiosos da obra era a transição inesperada de uma comédia romântica ultra exagerada (Muv-Luv Extra) para um sério drama militar (Muv-Luv Unlimited). A obra foi posteriormente expandida em uma épica conclusão chamada Muv-Luv Alternative que explora os esforços do protagonista para subverter o cruel destino que o aguardava.

No Ocidente, Muv-Luv só foi ser lançado oficialmente mais de 10 anos depois. Os dois jogos anunciados para Switch contam com versões em inglês disponíveis para PC e PS Vita.

Fonte: página oficial de Muv-Luv no Twitter


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google