Nintendo do Japão anuncia iniciativa que utilizará Switch em instituições para idosos

A empresa levará consoles e jogos para 200 habitações para idosos no Japão.


A Nintendo do Japão anunciou, nesta terça-feira (31), que iniciará um projeto de grande escala que trará o Nintendo Switch e seus jogos a instalações de vida assistida e de bem-estar para idosos no país.


De acordo com a empresa, ações envolvendo os games Nintendo Switch Sports e Mario Kart 8 Deluxe estão planejadas.

Além disso, também acontecerão atividades de treinamento do cérebro supervisionados pelo neurocientista Ryuta Kawashima – professor da Universidade de Tohoku, conhecido pelo seu envolvimento na série Brain Age e no game Dr Kawashima's Brain Training for Nintendo Switch.

Habitantes das casas de repouso poderão aproveitar os jogos entre si e junto com uma equipe dedicada da Big N.

O plano, segundo a companhia, é fornecer consoles e softwares para 200 edifícios residenciais. Para alcançar esse número, a Nintendo fez uma pareceria com a Gakken Cocofan, empresa que administra habitações para idosos no Japão.

Os trabalhos começarão a partir de novembro deste ano, após bem-sucedidos eventos de pequena escala com idosos.

A Nintendo afirma que busca tornar "o Nintendo Switch e nossos softwares de jogo mais acessíveis do que nunca a uma faixa etária mais ampla". Ela também diz que pretende chegar a todos, "independentemente da idade, gênero ou experiência de jogo".

Fonte: Nintendo

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google