Sonic Superstars (Switch): produtor localiza jogo na linha do tempo da série

Novo jogo faz parte da série clássica, iniciada nos anos 1990.

O novo jogo 2D do ouriço mais rápido do mundo dos games já está entre nós e a campanha de divulgação da Sega segue a pleno vapor. Mas considerando a linha do tempo da série, Sonic Superstars (Switch) se encaixa em que ponto da história?


O produtor Takashi Iizuka, que trabalha na franquia desde os anos 1990, revelou que a Sonic Team se preocupa em manter a coerência do lore, garantindo que cada jogo se encaixe perfeitamente na grande história. Em entrevista a Eurogamer, Iizuka disse:
"A série clássica começa com Sonic The Hedgehog (Mega Drive) em 1991, enquanto Sonic Adventure (Dreamcast) marca a mudança para a série moderna em 1998. Sendo assim, considerando a linha do tempo da franquia, Sonic Superstars se passa depois de Sonic Mania (Switch) e antes de Sonic Adventure. Quando desenvolvemos um novo game, sempre garantimos que a história se encaixa no lore".
O novo título da mascote da Sega marca a primeira vez que um jogo 2D da série pode ser jogado de modo cooperativo com até quatro jogadores. Sonic Superstars já está disponível no Switch.


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google