Hideki Kamiya fala sobre o futuro de Bayonetta após sua saída da PlatinumGames

Criador havia imaginado nove jogos para a saga da bruxa.

Hideki Kamiya comentou sobre Bayonetta em seu canal do YouTube e afirmou que a franquia deve seguir em frente sem aproveitar suas ideias. O criador da bruxa tinha ideia para mais jogos, porém deixou a PlatinumGames em outubro deste ano e tem consciência que a IP pertence à Sega.


Confira a seguir uma tradução do que Kamiya disse em seu vídeo:
"Já falei sobre isso em várias entrevistas, que a série Bayonetta consistiria de um total de nove episódios, e que eu queria evoluir a franquia como a 'Saga da Bayonetta', contudo parece que terei de levar a saga para o túmulo comigo. É uma pena. Não é como se eu fosse o dono da IP, mas suponho que aqueles que são provavelmente vão seguir em frente".
Além de Bayonetta, Kamiya dirigiu The Wonderful 101 (Wii U/Switch). O jogo mais recente da franquia da bruxa é Bayonetta Origins: Cereza and the Lost Demon (Switch), lançado este ano.


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google