Nintendo pretende continuar a lançar novos títulos para Switch sem se apegar ao conceito de ciclo de vida

Console segue para o seu oitavo ano de vida em 2024.

Como parte da apresentação de resultados financeiros da empresa, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa fez algumas afirmações sobre os planos da empresa para o futuro próximo. Entre elas, mesmo com o Switch entrando em seu oitavo ano no mercado, foi anunciado que a Nintendo pretende continuar produzindo mais jogos e conteúdos para o Switch sem se preocupar com o conceito de ciclo de vida do console.

A ideia de ciclo de vida de um produto é a expectativa de término de serviço e manutenção dele no mercado. Em termos de consoles, a expectativa geralmente é a de um novo sistema a cada cinco anos mais ou menos. Com isso, a produção de novos jogos e conteúdos para o sistema mais velho vai sendo reduzida em prol de dar mais suporte à plataforma mais moderna.

Com o Switch entrando no seu oitavo ano no mercado em 2024, já temos rumores sobre um sucessor circulando há um bom tempo. Porém, de acordo com o relatório, a perspectiva da empresa no momento gira em torno da manutenção do atual "embalo" em que o Switch ainda se mantém com boas vendas.

Fonte: Nintendo (Relatório financeiro)


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google