Voltage anuncia três novas visual novels para Switch

Obras voltadas para o público feminino foram anunciadas com codinomes de projeto.

A Voltage anunciou o lançamento de três novos jogos para Nintendo Switch. As obras serão visual novels do gênero otome (protagonista feminina, múltiplos interesses românticos) como usual das produções da empresa e elas ainda estão em processo de produção usando codinomes temporários  Apesar disso, todos os projetos já foram confirmados para lançamento mundial com legendas em inglês.

A primeira visual novel é chamada de Project Code: Neon Mafia. O conceito do jogo envolve "jovens membros da máfia lutando, se rebelando e depositando sua confiança nos amigos para lutar contra a corrupção, confrontar o mal e desafiar o destino". 

A obra é escrita por Ririka Yoshimura (Cupid Parasite) e ilustrada por Takao. A direção fica por conta de Ichika Shiina, com ambientes do Studio COCOLO e trilha sonora por Shunsuke Tsuchiya (Even if Tempest). O jogo deve ser lançado em 2024.


A segunda obra é chamada de Project Code: Kaleido Tower. A descrição do jogo é a seguinte citação: "Transforme tudo em uma bela vitrine. Sua tolice, sua fraqueza, sua vergonha... O seu cadáver.".  O conceito envolve jovens com habilidades especiais que vivem oprimidos e decidem entrar em uma torre submersa em um sonho eterno. Lá eles terão que mergulhar em si mesmos, seus amigos e as pessoas que eles amam.

O jogo está sendo escrito por Ayane Ushio (Norn9, Even if Tempest), que também é a diretora do projeto, com ilustrações de Tana Khaki. A trilha sonora fica por conta de Hayato Asano e os ambientes são ilustrados pro Shizui fen. O desgin de vestimentas é da UNICO e a música tema da DUSTCELL. O projeto Kaleido Tower tem previsão de lançamento para 2024.

Por fim, teremos também o Project Code Vampire Hunter, que deve chegar ao Switch apenas em 2025. A obra é uma fantasia sombria em que caçadores de vampiro solitários são reunidos para um conflito de grandes proporções que pode definir o destino dos mundos de humanos e demônios.

O projeto Vampire Hunter está sendo escrito por Yuzuki (que trabalhou com sub-cenários de Paradigm Paradox e Virche Evermore) sob direção de Nachi. As ilustrações ficam por conta de Norita (Even if Tempest) com cenários desenhados por Minoru Akiba (Even if Tempest). A trilha sonora é de Yamato e o tema é performado por 9mm Parabellum Bullet.


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google