E3 é oficialmente cancelada permanentemente

E3 não terá edição de 2024. 1995-2023.

Em 1995, a Electronic Entertainment Expo, ou E3, teve sua primeira edição, firmando-se como a maior e mais influente exposição de games do mundo, com anúncios e momentos que ficaram marcados na história do entretenimento. Porém, esses tempos acabaram com o anúncio do encerramento total da feira feito em suas contas oficiais nas redes sociais. Segue anúncio no X (antigo Twitter) e tradução livre:
Depois de mais de duas décadas de E3, cada uma maior que a anterior, a hora chegou de dizer adeus. Obrigado pelas memórias.
Diversos fatores levaram ao fim do evento, seja a ascensão de concorrentes, eventos digitais ganhando mais força (como Nintendo Direct) e a pandemia do Coronavírus de 2020. A última transmissão física da E3, em 2019, foi marcada por momentos icônicos como o anúncio de Hero (de Dragon Quest) e Banjo-Kazooie como personagens pagos de Super Smash Bros. Ultimate (Switch) e o primeiro trailer do que viria a se tornar The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom (Switch).


Formado em Publicidade e Propaganda na USC e especializado em Marketing Digital, sou Editor de Vídeos também, meu TCC foi sobre a Guerra dos Consoles e evolução da publicidade nos games. Jogo um pouco de tudo e também escrevo. Me descrevo como um artista.


Disqus
Facebook
Google