Chikaro está em desenvolvimento para Switch

Use poderes astrais para descobrir o que levou ao colapso da humanidade.

A desenvolvedora Ruccho atualmente está trabalhando em Chikaro, título de ação 2D que será disponibilizado para PC e Switch. Uma data de lançamento ainda não foi anunciada.


O jogo é protagonizado por Yokaze, que usa projeções astrais para atravessar paredes, possuir inimigos e explorar ruínas. Confira a sinopse divulgada:
A história se passa em um mundo após o colapso da civilização. 300 anos se passaram desde que a perigosa arma robótica autônoma Amorphouses passou a vagar pela superfície, e a maioria dos humanos está confinada no abrigo subterrâneo "Chikaro". Na superfície devastada, apenas um número reduzido de pessoas sobrevive e em circunstâncias modestas.

Yokaze acorda após perder sua memória e é capaz de ler pensamentos residuais dos falecidos usando poderes espirituais. Esta habilidade o permite descobrir quem é, o que gradualmente o conduz pela história que levou ao colapso da civilização 300 atrás.

Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google