Foamstars (PS4/PS5): Square Enix fala sobre comparações com Splatoon

"É um jogo completamente diferente", afirmou o produtor do título.

Arte com personagens de Foamstars

A Square Enix comentou, nesta terça-feira (16), sobre as comparações que seu jogo de tiro online Foamstars está recebendo com a franquia Splatoon, da Nintendo.


À primeira vista, ambos os games parecem similares por envolver dois times se enfrentando em uma arena usando armas que disparam projeteis coloridos – no caso de Foamstars, espuma, e no de Splatoon, tinta. Isso provocou uma série de comentários online, colocando as duas marcas lado a lado.

No entanto, o produtor do título, Kosuke Okatani, afirmou que ambos são completamente diferentes. Ao ser perguntado se ele está cansado das comparações, Okatani afirmou:
"Primeiramente, sim. Há muitas comparações na internet, mas também vimos nas rede sociais que as pessoas que jogaram de verdade viram que é um jogo completamente diferente e espero que você também concorde.

Eu sinto que a mecânica de ter as coisas que você atira permanecerem no campo é muito única."

Em Foamstars, dois times de quatro jogadores se enfrentam online em diferentes modos que incluem deathmatch tower control. Cada personagem possui habilidades específicas e dispara espumas coloridas que podem alterar o terreno das arenas e facilitar a mobilidade.

Foamstars será lançado no dia 06 de fevereiro exclusivamente para PlayStation 4 e PlayStation 5. O game estará disponível para assinantes PS Plus até o dia 04 de março sem custos adicionais.

Fonte: VGC


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google