Quase um terço dos desenvolvedores têm interesse no sucessor do Switch, mostra pesquisa

Levantamento da GDC também mostra que 8% dos desenvolvedores já estão trabalhando em algum projeto para o novo console.

Logotipo da Nintendo

A organização da Game Developers Conference divulgou, nesta quinta-feira (18), a pesquisa 2024 State of the Game Industry, um levantamento que apresenta um panorama geral do trabalho de desenvolvedores em todo o mundo. Parte do documento mostra as expectativas em relação ao futuro e um possível sucessor do Nintendo Switch está entre os principais interesses dos trabalhadores.


Mais de 3000 desenvolvedores participaram da pesquisa e, ao serem questionados quais plataformas eles veem mais interesse no momento, 32% dos pesquisados responderam o próximo console da Nintendo.

Liderando o interesse dos desenvolvedores estão o PC, com 62%, e o PlayStation 5, com 41%. O Xbox Series X|S encontra-se com 29%, abaixo do sucessor do Switch. Já o Switch atual é interessante para 25% dos entrevistados.

Por outro lado, 8% dos desenvolvedores afirmaram que estão produzindo jogos para o próximo hardware da Big N. Esse número aumenta para 18% quando a plataforma é o Switch atual.

Rumores afirmam que o próximo console da Nintendo deverá ser lançado na segunda metade deste ano e que demonstrações técnicas já foram apresentadas a profissionais selecionados da indústria.

Fonte: GDC

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google