Sakurai discute a importância de ter opções de skip em cutscenes no seu novo vídeo do YouTube

Vídeo fala sobre a inconveniência de "jogos sem skip".

Continuando as suas frequentes publicações de conteúdo, o diretor japonês Masahiro Sakurai (mais conhecido pela franquia Smash Bros.) divulgou um novo vídeo em seu canal do YouTube. Desta vez, dentro da linha de UI, Sakurai apresentou uma discussão sobre a importância do skip e do pause em cutscenes para a experiência de usuário.

A discussão não está ligada a nenhum jogo em particular, mas é focada principalmente a cutscenes e jogos com grandes momentos de não-interação. Sakurai comenta sobre como os criadores podem ter medo do jogador perder detalhes ao usar o skip, mas que é fundamental dar liberdade para o usuário.

Sakurai compara a situação com um filme no qual não podemos avançar de uma vez. Ele comenta que mesmo se o jogador não tiver um save, não há garantias de que aquela é a sua primeira vez vendo uma cutscene e isso pode deixar a experiência bem inconveniente. Da mesma forma, várias coisas podem acontecer e forçar a pessoa a sair de frente da tela, o que torna o Pause algo importante.


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google