Switch tem recorde de lançamentos nos Estados Unidos em 2023

Número foi o maior da história para um console caseiro no período de um ano.

O Switch continua quebrando recordes mesmo em seu sétimo ano de vida. Depois de dominar a lista de jogos e consoles mais vendidos no mercado japonês em 2023, chegam agora informações que colocam a plataforma da Nintendo como o hardware que recebeu a maior quantidade de lançamentos em um ano nos Estados Unidos.


Os dados foram divulgados por Anthony Silva, analista da Circana (empresa que compila informações sobre o mercado norte americano e que antes era conhecida como NPD). Só em 2023, o Switch recebeu 2360 novos títulos, recorde histórico para um console caseiro.

No total, a eShop daquela região conta com mais de 12 mil jogos. Em comparação, a Steam recebeu 14 mil lançamentos em 2023, sendo a recordista dentre as plataformas digitais.


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google