Riviera: The Promised Land chega ao Switch no Japão em 29 de fevereiro

Remaster do RPG ainda não tem previsão de lançamento ocidental.

A Sting anunciou a data do lançamento da edição remasterizada de Riviera: The Promised Land no Nintendo Switch. A nova versão do RPG originalmente lançado no Wonderswan Color em 2002 chega ao console da Nintendo no dia 29 de fevereiro. Infelizmente, no momento o anúncio só vale para o Japão, onde o jogo está em pré-venda na eShop por 2.860 ienes (aproximadamente R$ 95,78).

Riviera é um RPG baseado em turnos que deu início à franquia Dept. Heaven (Yggdra Union, Knights in the Nightmare e Gungnir). Após a edição de Wonderswan, o jogo recebeu um remake para Game Boy Advance que foi usado como base para um relançamento no PlayStation Portable e agora para o remaster no Nintendo Switch.

No jogo, acompanhamos Ein, um anjo que acaba perdendo as memórias durante uma missão. Resgatado por um grupo de sprites, ele acaba conhecendo mais a fundo os indivíduos que vivem em harmonia no continente flutuante de Riviera. Aos poucos, ele irá recobrar suas memórias e enfrentar um grande conflito junto com as aliadas que ele acabou fazendo em sua jornada.

A versão de Switch incluirá algumas melhorias de qualidade de vida e outras novidades reveladas pela Sting através de sua conta oficial do X/Twitter. Além da remasterização gráfica para aproveitar a resolução HD, o jogo terá:

  • Bustos mais afastados dos personagens;
  • Opção de trilha sonora do Wonderswan, GBA, PSP e os arranjos feitos direto para CD;
  • Ajustes de interface para facilitar a visualização das informações no menu e na batalha;
  • Função de skip e ajuste de velocidade (até 5X) para diálogos e batalhas;
  • Log que registra até 100 linhas de diálogo;
  • Auto-save e a possibilidade de salvar em qualquer momento fora das cenas de eventos;
  • Dificuldades Easy, Normal (a original) e Hard;
  • Modos Original (com as mesmas restrições do original) e Standard (com comodidades, como limite de inventário para 99 itens, durabilidade maior para os itens e aumento do ganho de TP);
  • Possibilidade de ajustar o ganho de experiência em batalha para valores entre nenhum ganho e 5X o padrão;
  • Possibilidade de voltar ao início da batalha para tentar novamente com outros itens;
  • Um sistema de dicas que indica onde conseguir itens de batalha e evento;
  • Opções de pixel smoothing e mudança de cor para alguns personagens;
  • Grupos do mesmo item podem ser combinados para reoganizar o inventário;
  • Ilustrações já vistas podem ser usadas para o fundo no menu de ajuste da equipe;
  • New Game+ que permite manter itens e habilidades, facilitando a busca por todos os eventos do jogo;
  • Dois cheats especiais ainda não revelados poderão ser desbloqueados ao concluir o jogo.

Confira algumas imagens da nova edição divulgadas através da eShop japonesa e do site oficial do remaster:



é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


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