Policial japonês viraliza após ser pego jogando no Switch por horas durante o serviço

Foram cerca de 17 horas de trabalho "cabuladas" desde novembro do ano passado.

Um policial japonês foi advertido pelo chefe de seu departamento de polícia depois de ser pego jogando seu Nintendo Switch por várias horas enquanto estava de serviço. O policial da Delegacia de Polícia de Tenri, que tem cerca de 40 anos, recebeu uma advertência do diretor do departamento de polícia da prefeitura de Nara por suas ações. Ele terá o salário reduzido de acordo com cada hora que ele passou jogando.

De acordo com a polícia da prefeitura, o policial costumava ir à sala de descanso na delegacia durante seu turno e, em vez de trabalhar, conectava seu dispositivo Switch pessoal à TV para jogar. De novembro do ano passado até fevereiro, o policial foi descoberto usando o console de jogos para jogar videogames em dez ocasiões diferentes, totalizando dezessete horas.

Ele foi pego em flagrante após uma inspeção imprevista ser realizada em fevereiro, na qual encontraram seu Switch ainda conectado à TV. Isso levou a uma investigação mais aprofundada do incidente e à sua advertência após as descobertas. 

Eles ainda afirmaram que o policial confessou a culpa e ainda de uma desculpa curiosa: "Eu joguei enquanto havia poucos incidentes". Imagina o que falariam se fosse no nosso Brasil, hein?

Fonte: JapanNews

Estudante de jornalismo que não vê a hora de achar um estágio. Apaixonado por videogames e esperando o fim de Hunter x Hunter e Berserk desde que me entendo por gente.


Disqus
Facebook
Google