Tchia chega ao Switch no segundo semestre de 2024

O jogo foi premiado como Game de Impacto no TGA 2023.

A desenvolvedora Awaceb e a distribuidora Kepler Interactive anunciaram que o Switch receberá uma versão de Tchia. O título, que ganhou o The Game Awards 2023 na categoria Games de Impacto, deve ser lançado no segundo semestre deste ano.


A aventura se passa em um mundo aberto tropical em que é possível controlar qualquer animal ou objeto que encontrar para resgatar seu pai do tirano governante do arquipélago. A história de amadurecimento é inspirada na Nova Caledônia, ilha da Oceania que até hoje é um território francês. Essas são as informações já divulgadas de Tchia:
  • Saltos espirituais: O dom especial de Tchia lhe permite controlar qualquer animal ou objeto que você encontrar. Use as jogabilidades e habilidades exclusivas deles para viajar, solucionar quebra-cabeças e desvendar segredos. Voe pelo céu como um pássaro, explore o oceano como um peixe ou escave tesouros como um cachorro. Mais de 30 animais jogáveis e centenas de objetos.
  • Exploração e travessia: Salte e plane através de um vasto arquipélago e use o sistema de Truques para fazer manobras e mergulhos radicais. A mecânica de escalada livre lhe permite subir em qualquer coisa no mundo, sem restrições, incluindo qualquer árvore comandada pela física. Navegue seu barco personalizável em lagoas cor de turquesa e mergulhe por recifes de corais e navios naufragados.
  • Combate e confrontos: Enfrente os Maano, inimigos misteriosos gerados por pedaços de madeira e tecido. Siga sempre em frente, improvise e use todas as habilidades de Tchia para vencer esses confrontos intensos. Você também pode realizar desafios místicos nos Santuários de Totem para testar suas competências.
  • Ukulele: Seja tocando sozinho, seja com outros NPCs, seu ukulele completamente tocável será seu fiel companheiro ao longo do jogo. Use-o em momentos-chave da história durante as sessões de ritmo ou toque melodias desbloqueáveis a qualquer momento no mundo aberto para acionar eventos especiais como, por exemplo, atrair animais ou fazer chover...
  • História e música: Conduza Tchia em uma aventura comovente e conheça um elenco de diversos personagens inspirados nas culturas da Nova Caledônia. Vídeos cinemáticos completamente animados e dublados no idioma tradicional pontuarão a sua jornada enquanto uma trilha sonora orquestral original infundida com sons locais cria um mundo imersivo e único.
  • Personalização e itens: Estilize o barco e as roupas de Tchia com centenas de itens cosméticos desbloqueáveis, que vão desde o visual tradicional às opções mais espalhafatosas possíveis. Você também desbloqueará ferramentas úteis e divertidas pelo caminho, como lanternas, estilingues, bússola, câmera...
  • Nova Caledônia: O mundo de Tchia é inspirado na Nova Caledônia, uma pequena ilha no Oceano Pacífico, lar dos cofundadores da Awaceb. A inspiração veio das ricas e variadas paisagens, culturas, música, línguas, folclores e tradições locais e foi usada para criar um mundo fictício e para contar uma história universal que todos podem entender e desfrutar. Os personagens são dublados por atores locais em idiomas tradicionais e legendados em vários idiomas, incluindo inglês, francês, russo, chinês, alemão e muito mais.

Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google