Fortnite (Switch): detalhes da negociação para crossover com Metroid são revelados

Samus ficou de fora do battle royale devido aos termos impostos pela Nintendo.

Donald Mustard, ex-diretor de criação da Epic Games, conversou com a Game File sobre o período em que trabalhou com Fortnite (Switch) e revelou detalhes da negociação com a Nintendo para que a protagonista de Metroid aparecesse no título battle royale. Segundo ele, a participação de Samus Aran só seria possível se as exigências da Big N fossem atendidas.


Mustard alega que a Nintendo só aceitaria a colaboração com a Epic Games se Samus aparecesse como uma skin exclusiva do Switch. Contudo, o padrão para Fortnite é que as skins sejam disponibilizadas para todas as plataformas, como aconteceu com Kratos (God of War) e Master Chief (Halo).

A declaração de Mustard acrescenta detalhes até então desconhecidos sobre essa parceria que nunca aconteceu. A possibilidade de um crossover entre Metroid e Fortnite foi noticiada pela primeira vez em 2021, no meio de um processo judicial entre Epic e Apple.


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google