Nintendo não participará da gamescom 2024

A empresa disse que decidiu não participar do evento europeu após "reflexão cuidadosa".

Logotipo da gamescom

A Nintendo anunciou, nesta segunda-feira (15), que não participará da gamescom 2024, evento europeu que está planejado para acontecer na Alemanha em agosto deste ano.


Em uma nota disponibilizada para o site alemão GamesWirtschaft, a Nintendo of Europe disse que, embora a gamescom seja um evento central em seu calendário,  resolveu não participar da feira deste ano após "reflexão cuidadosa".

Confira a declaração da big N:
"A Gamescom é um evento central no calendário de eventos da Nintendo. Este ano, porém, após uma reflexão cuidadosa, decidimos não participar em Colônia. Em vez disso, os jogadores podem experimentar os jogos para Nintendo Switch como parte de outros eventos em toda a Alemanha."

A gigante japonesa participou da gamescom do ano passado, após quatro anos de ausência. Além de disponibilizar jogos e experiências públicas no pavilhão, rumores dizem que a companhia demonstrou o sucessor do Nintendo Switch a portas fechadas no evento para parceiros selecionados.

Aqui no Brasil, a gamescom terá sua primeira edição latino-americana na forma da gamescom latam, que acontecerá em São Paulo, no mês de junho. O evento acontecerá por meio de uma parceria com o BIG Festival. A Nintendo ainda não confirmou presença nessa versão da feira.

A gamescom 2024 acontecerá entre os dias 21 e 25 de agosto, em Colônia, na Alemanha. No dia 20 de agosto, acontecerá o Opening Night Live, com anúncios do mercado de jogos.

Fonte: GamesWirtschaft


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google