Square Enix anuncia estratégia focada em jogos multiplataforma, incluindo sistemas da Nintendo

Decisão foi anunciada depois de a empresa não ter conseguido bater suas metas de lucro e vendas para o ano fiscal de 2024.

Logotipo da Square Enix

A Square Enix publicou, nesta segunda-feira (13), seu relatório financeiro para o ano fiscal de 2024, que encerrou em março deste ano. Com vendas e lucro abaixo do previsto, a empresa revelou um novo planejamento de crescimento de seus negócios no médio prazo que inclui um foco em lançamentos multiplataforma.


Segundo a companhia, sua estratégia nos próximos três anos para fomentar crescimento no longo prazo inclui quatro pilares:
  • Aumento de produtividade otimizando o desenvolvimento no segmento de entretenimento digital;
  • Diversificação das oportunidades de ganhos fortalecendo os pontos de contato com o cliente;
  • Implementar iniciativas para criar estabilidade fundamental adicional;
  • Encontrar um equilíbrio entre o retorno dos acionistas e o investimento em crescimento ao alocar capital.
No segundo tópico, a empresa afirma que irá mudar seu foco para uma estratégia voltada a títulos multiplataforma, o que inclui consoles da Nintendo. Confira o que a Square Enix relatou:
Para títulos HD, o Grupo seguirá agressivamente uma estratégia multiplataforma que inclui plataformas Nintendo, PlayStation, Xbox e PCs. Especialmente no que diz respeito às principais franquias e títulos AAA, incluindo títulos de catálogo, isso criará um ambiente onde mais clientes poderão desfrutar de nossos títulos.

De acordo com os dados, a Square Enix planejava terminar o ano fiscal de 2024 com vendas líquidas na casa dos 400 a 500 bilhões de ienes e lucro operacional entre 60 e 70 bilhões de ienes. No entanto, a empresa fechou seu ano fiscal com 356,6 bilhões de ienes e 32,5 bilhões de ienes nessas respectivas categorias.

O planejamento a médio prazo anunciado será implementado entre os anos fiscais de 2025 e 2027. Mais detalhes sobre as demais iniciativas podem ser conferidas nos documentos (em inglês) na fonte desta notícia.

Fonte: Square Enix (1, 2)


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google