Em uma sessão de perguntas e respostas com investidores realizada após a divulgação de seus resultados financeiros para os meses de outubro a dezembro de 2024, nesta terça-feira (04), a Nintendo comentou sobre a precificação de seus produtos para o futuro. O presidente da empresa, Shuntaro Furukawa disse que "vários fatores" estão sendo levados em consideração para o preço do novo console da companhia, o Nintendo Switch 2.
Ao ser questionado sobre a recente inflação no Japão e as mudanças nas taxas de câmbio, Furukawa admitiu que o ambiente econômico de hoje é diferente daquele quando o Nintendo Switch original foi lançado, em 2017. Mesmo assim, o executivo não indicou um possível preço para o próximo console e disse que não há planos para alterar o valor sugerido para o Switch atual.
Confira sua declaração:
Investidor: "Gostaria de saber a opinião da Nintendo sobre preços de produtos. Considerando a inflação e as taxas de câmbio recentes, bem como as diferenças de preços resultantes entre o Japão e os mercados estrangeiros, seu pensamento mudou em relação às faixas de preço que os clientes acharão mais aceitáveis para o Nintendo Switch e o Nintendo Switch 2?"Furukawa: "Além do atual aumento da inflação, estamos cientes de que o ambiente cambial também mudou significativamente desde que lançamos o Nintendo Switch em 2017. Também temos que levar em consideração os preços acessíveis que os clientes esperam dos produtos da Nintendo. Ao analisar os preços dos produtos, acreditamos que é necessário considerar esses fatores de vários ângulos. No momento, não podemos divulgar o preço específico do Nintendo Switch 2, mas estamos considerando vários fatores. No momento, não há planos para alterar o preço do hardware do Nintendo Switch."
Em sua apresentação financeira desta terça-feira (04), a Nintendo revelou que o Nintendo Switch atual ultrapassou a marca de 150 milhões de unidades vendidas. A empresa também atualizou os números de venda de seus jogos first-party.
Fonte: Nintendo
