The Legend of Zelda: filme live-action feito por fãs é cancelado

Lost in Hyrule estava em financiamento coletivo no Kickstarter.

em 05/02/2025
Apenas pouco tempo depois de ganhar seu primeiro trailer, o filme live-action de The Legend of Zelda feito por fãs foi encerrado. O projeto, intitulado Lost in Hyrule: A Lengend of Zelda Fan Film, tinha iniciado campanha de financiamento no Kickstarter, mas teve o financiamento cancelado e o trailer removido do YouTube.


Em um update na página da campanha, o produtor Dio Traverso anunciou o cancelamento do projeto, após agradecer a todos os apoiadores (tradução livre):

"Olá a todos - acabamos de receber a notícia infeliz de que precisamos encerrar a campanha do Kickstarter. Em nome de Chris e eu, gostaríamos de agradecer a todos que acreditaram e apoiaram este projeto. Como estamos encerrando a campanha mais cedo, nenhum fundo será arrecadado e, infelizmente, não poderemos entregar nenhuma recompensa.

Muito obrigado!"

Não há informações oficiais sobre o motivo do cancelamento, mas fãs especulam que possa ser por ação da Nintendo. A empresa é conhecida por ser rígida e protetora com suas propriedades intelectuais ao ponto de cancelar projetos feitos por fãs. Com o filme live-action oficial de Zelda em produção pela empresa em parceria com a Sony, é possível que a Nintendo tenha enxergado o projeto de fãs como potencial ameaça a marca da franquia. De fato, os criadores do projeto já haviam reconhecido anteriormente que o filme poderia enfrentar problemas legais com a Nintendo.

Lost in Hyrule: A Legend of Zelda Fan Film serviria de sequência para Ocarina of Time e Majora’s Mask, com o intuito de criar uma conclusão para a saga do Herói do Tempo. Antes do cancelamento, a previsão de estreia era a primavera de 2025.

Siga o Blast nas Redes Sociais
Bruno Zilli
Turismólogo e mestrando na UFPR, ama Mario e Zelda de coração desde criança. É músico e escritor nas horas vagas. Além de NIntendo, gosta de animês (tentando aprender japonês) e de todo tipo de livro (tentando escrever o seu próprio).