A Nintendo of Canada – braço canadense da Nintendo of America – anunciou, nesta terça-feira (08), que irá adiar a pré-venda do Nintendo Switch 2 no país. A decisão acontece após a filial norte-americana da Big N também ter adiado o início da compra antecipada do novo console nos Estados Unidos.
No caso do Canadá, o adiamento ocorreu para que a data da pré-venda no país se alinhe com o dia em que a plataforma voltará a ser vendida previamente nos Estados Unidos. Originalmente, o console seria vendido antecipadamente a partir do dia 09 de abril.
Confira a nota da Nintendo sobre o tema, obtida e publicada pelo site MobileSyrup:
A pré-venda do Nintendo Switch 2 no Canadá não começará em 09 de abril de 2025 para coincidir com o período de pré-venda a ser definido nos EUA. A Nintendo fornecerá informações atualizadas posteriormente. A data de lançamento, 05 de junho de 2025, permanece inalterada.
Nos Estados Unidos, a pré-venda foi adiada para "avaliar o impacto potencial de tarifas e as condições de mercado em evolução". No mesmo dia do Nintendo Direct que revelou mais detalhes sobre o Switch 2, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que passaria a taxar mais intensamente produtos importados no país.
Entre os países taxados, estão China e Vietnã, com taxas de 34% e 46%, respectivamente. O Nintendo Switch 2 é fabricado majoritariamente nesses países.
Após uma retaliação do governo chinês, Trump revelou que aumentará a taxa para o país asiático, elevando-a para 104% a partir desta quarta-feira (09).
O Nintendo Switch 2 será lançado em 05 de junho, com o preço sugerido de US$ 449,99 (versão sem Mario Kart World). O bundle que vem com uma cópia digital do jogo de corrida custará US$ 499,99.
Fonte: MobileSyrup