Jogatina de FDS #4: O que estamos jogando

Confira o que a equipe Nintendo Blast está jogando nesse final de semana.

em 02/05/2025
Sem saber o que jogar no fim de semana? Então vem com a gente! Toda sexta-feira, a equipe do Nintendo Blast compartilha os jogos que pretende curtir, além de algumas curiosidades sobre nossos gostos gamers. Depois de uma semana corrida, nada melhor do que relaxar e aproveitar aquele título que tá na fila, não é?

Não importa a plataforma ou o gênero, a única regra aqui é se divertir! E, claro, você também pode entrar na conversa e dar seus pitacos. Afinal, jogatina boa é aquela que a gente compartilha!

Leandro Alves

Perdi a Zelda e ganhei tendinite. 

Essa semana eu me adiantei em The Legend of Zelda: Skyward Sword HD e as coisas esquentaram! O nosso herói Link descobriu vários segredos em Skyloft, a ilha flutuante, mas acabou perdendo sua amiga Zelda e teve que descer para as terras abaixo em uma jornada cheia de mistérios pra tentar salvá-la.

No meio dessa missão maluca, ele precisa descobrir onde a Zelda foi parar e encarar uma porção de enigmas. Confesso que ainda estou pegando o jeito dos controles com os Joy-Cons — às vezes parece que o Link dança capoeira em vez de lutar 😂.

Já encarei uma selva densa, fiz amizade com um povo local, ajudei o chefão deles e entrei em uma estrutura misteriosa, onde a Fi (o espírito da espada) disse que talvez a Zelda esteja. Pena que não consegui avançar muito mais... Mas é isso! Vamos ver o que me espera na próxima jogatina!

Alberto Canen

Se eu não comprar nada, o desconto é maior

Com os preços de jogos lá no alto, revisitar clássicos virou meu passatempo favorito — e gratuito. Liguei o 3DS e revisitei a coleção 3D Classics. Lembra dela? A Nintendo criou essa linha para que jogos antigos recebessem o efeito 3D. Pena que ela mesma executou mal. Rejoguei o Kirby’s Adventure, que recebeu poucas alterações. Já a SEGA mandou bem. Sonic The Hedgehog ganhou vida nova com o efeito 3D. Mas os jogos que melhor se beneficiaram do novo efeito foram aqueles com movimentação frontal. Dentre esses, joguei Super Hang-On e Space Harrier, que ganharam uma profundidade marcante, como se realmente fossem criados com o efeito estereoscópico em mente.

Enquanto os lançamentos não cabem no bolso, os clássicos continuam lá: baratos, divertidos e cheios de nostalgia.

E você, querido leitor, o que pretende jogar no FDS?
Revisão: Alessandra Ribeiro
Siga o Blast nas Redes Sociais
Leandro Alves
Leandro Alves é designer gráfico formado e especialista em Design Estratégico pela Unicarioca, além de UX Designer com formação pela ESPM e pela escola britânica Design Institute. Diretor Geral, Diretor Editorial e Diretor de Arte das revistas GameBlast e Nintendo Blast, iniciou sua paixão por videogames com The Legend of Zelda: A Link to the Past. Fã da Nintendo, mas sem esconder sua admiração pelo PlayStation, tem como séries favoritas Kingdom Hearts, Pokémon, Splatoon, The Last of Us, Uncharted e Xenoblade Chronicles. Está no Instagram e Twitter.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Você pode compartilhar este conteúdo creditando o autor e veículo original (BY-SA 4.0).