Nintendo Switch 2: Nintendo se une a sites no Japão para remover anúncios fraudulentos

Ação conjunta visa coibir listagens suspeitas de produtos da marca em sites de terceiros.

em 27/05/2025

A Nintendo anunciou uma nova iniciativa no Japão para combater anúncios fraudulentos de seus produtos, com foco especial na chegada do Nintendo Switch 2, que será lançado em 5 de junho de 2025.
A empresa firmou um acordo com três grandes plataformas de marketplace do país — Mercari, LINE Yahoo e Japane Rakuten — para monitorar e remover listagens irregulares que violem os termos de uso desses serviços. A ação inclui a remoção proativa de conteúdos suspeitos e a criação de um sistema colaborativo de troca de informações entre as empresas.

O objetivo é impedir a circulação de itens como réplicas, produtos não licenciados ou até mesmo pré-vendas não autorizadas do novo console. Inclusive, as plataformas já estão removendo anúncios de pré-venda do Switch 2, com a promessa de liberar essas listagens apenas após o lançamento oficial.

Ainda não está claro o que exatamente a Nintendo considera como "anúncios fraudulentos", mas a expectativa é que a medida ajude a proteger os consumidores de golpes e produtos falsificados, além de manter a integridade da marca em um período de grande expectativa com o novo console.

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Leandro Alves
Leandro Alves é designer gráfico formado e especialista em Design Estratégico pela Unicarioca, além de UX Designer com formação pela ESPM e pela escola britânica Design Institute. Diretor Geral, Diretor Editorial e Diretor de Arte das revistas GameBlast e Nintendo Blast, iniciou sua paixão por videogames com The Legend of Zelda: A Link to the Past. Fã da Nintendo, mas sem esconder sua admiração pelo PlayStation, tem como séries favoritas Kingdom Hearts, Pokémon, Splatoon, The Last of Us, Uncharted e Xenoblade Chronicles. Está no Instagram e Twitter.