Nintendo Switch 2: uso do GameChat dependerá da vinculação de um número de telefone

Recurso promete proteção reforçada e controle parental para jogadores mais jovens.

em 22/05/2025
Para usar o GameChat no Nintendo Switch 2, será necessário vincular um número de telefone. A exigência está nos termos oficiais do serviço e, mesmo sem uma explicação detalhada por parte da Nintendo, o motivo é evidente: reforçar a segurança dos usuários, especialmente dos mais jovens. 

A obrigatoriedade de vincular um número de telefone ajudará a Nintendo a identificar comportamentos inadequados e a aplicar bloqueios mais eficientes contra quem usar o chat de forma abusiva.

A Nintendo já havia explicado algumas medidas de segurança para o GameChat: menores de idade poderão conversar apenas com amigos previamente aprovados pelos pais e os adultos não serão conectados aleatoriamente a desconhecidos. Além disso, todos terão acesso a uma ferramenta para denúncias.

O GameChat é um dos recursos mais destacados do Switch 2. Além do chat por voz, será possível usar a câmera para mostrar o rosto e até transmitir a jogatina ao vivo para outras pessoas. Até doze pessoas podem formar um grupo e conversar enquanto jogam.

Vale lembrar que o Nintendo Switch 2 será lançado em 5 de junho.

Siga o Blast nas Redes Sociais
Lucas Oliveira
Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 4.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.