O chip fabricado pela Samsung é um processador customizado projetado pela Nvidia para o console, desenvolvido utilizando tecnologia de 8 nanômetros. O ritmo de produção pode ser expandido, se necessário, dependendo da capacidade das montadoras de hardware.
O acordo é considerado importante para a Samsung, que vem concorrendo com a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) pela preferência no mercado mundial de fabricação de chips. A TSMC era a responsável pelos chips do primeiro Switch, enquanto a Samsung já havia estabelecido parcerias com a Nintendo na fabricação de memória flash NAND e de telas OLED para o console (telas que a empresa coreana estaria pressionando para serem usadas futuramente no Switch 2). Para os chips do Switch 2, a Nintendo teria optado pela Samsung porque o chipset da Nvidia utilizado no novo console teria sido otimizado para os sistemas de fabricação da empresa coreana.
Ressalta-se que, quando comentando o assunto, o porta-voz da Nintendo afirmou que a empresa não divulga seus fornecedores e nem fornecerá informações de produção além daquelas fornecidas pelo presidente Shuntaro Furukawa durante o anúncio dos resultados da empresa.
Garantir a produção de unidades suficientes do Switch 2 é um dos grandes desafios da Nintendo, visto que se espera que o console tenha um dos maiores lançamentos da história.
Fonte: Bloomberg

