Fast Fusion: Digital Foundry elogia o jogo em sua análise técnica

Análise técnica aponta o título como imprescindível no lançamento

em 12/06/2025


O Digital Foundry divulge sua análise técnica do Fast Fusion no Switch 2, chamando-o de "o jogo tecnicamente mais impressionante do line-up de lançamento" e um título "imprescindível" para os primeiros adotantes do console.

O principal problema identificado pelo DF é a qualidade geral da imagem, que não está à altura do esperado, com a jogabilidade parecendo "uma bagunça de pixels com muito desfoque temporal". A Shin'en está fazendo uso intensivo do DLSS, com o modo 1080p renderizando na verdade em uma resolução base de 540p, o modo 1440p a 504p, o modo 4K/60 em cerca de 648p, e o 4K/30 a 720p.

Com a natureza acelerada do jogo, o uso intensivo do DLSS causa problemas sérios de imagem. Para resolver essa questão, a Shin'en planeja implementar um novo modo gráfico chamado 'PURE' em uma atualização futura, que elimina o anti-aliasing e a reprojeção para uma imagem mais limpa, similar à tecnologia vista no Fast RMX.

Nos aspectos positivos, o DF elogia a taxa de quadros na maioria dos modos de performance do jogo, embora considere que o modo ultra qualidade de 30fps provavelmente não vale a pena para a maioria das pessoas. Pequenos soluços na taxa de quadros foram notados, mas o DF não conseguiu replicá-los durante o teste de frame rate no vídeo.

O modo de qualidade básica usa sombras em tempo real ao invés de sombras pré-renderizadas, mas a diferença entre os dois é mínima. O GameShare também foi testado, e devido à tecnologia de streaming envolvida, a qualidade de imagem para o segundo jogador fica comprometida, algo que se torna mais evidente pela jogabilidade acelerada.

O DF também elogia os efeitos de iluminação no jogo e o design das pistas. Comparado ao Fast RMX, que usava designs básicos com poucos assets ambientais, as pistas do Fast Fusion parecem fazer parte de um mundo muito maior, uma conquista notável considerando o tamanho reduzido da equipe de desenvolvimento.

Siga o Blast nas Redes Sociais
Yan Sandrini
Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 4.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.