Mario Kart World: produtor Kosuke Yabuki evita chamar jogo de mundo aberto

Kosuke Yabuki explica que o conceito é vago demais e que prefere usar o termo exploração livre para definir o mapa do jogo.

em 04/06/2025
Mario Kart World apresentará uma nova proposta para a série, trazendo um vasto mapa que os jogadores poderão explorar livremente, o que causou a impressão de que se trata de um jogo de mundo aberto. No entanto, a Nintendo evita rotular o título dessa forma.

Em entrevista ao The Washington Post, o produtor Kosuke Yabuki explicou que o conceito de mundo aberto é indefinido demais. Em razão disso, a Nintendo tem preferido usar a expressão exploração livre para descrever o mapa.

Yabuki comentou o seguinte:
Na verdade, nós não usamos a expressão mundo aberto no desenvolvimento. Para nós, esse termo é um pouco indefinido demais. Mesmo que estejamos criando um mundo vasto e interconectado com rotas de corrida, ainda é necessário manter alguns elementos tradicionais. É por isso que temos a oportunidade de incluir pistas clássicas de jogos anteriores, recriadas para o World.
O produtor também revelou que o modo 200cc não estará disponível no lançamento. No entanto, ele deixou em aberto a possibilidade de que esse modo seja incluído em uma atualização futura.

O lançamento de Mario Kart World ocorrerá em 5 de junho, coincidindo com a chegada do Nintendo Switch 2 ao mercado. Vale destacar que o título já está disponível para reserva e custa R$ 499,90 na eShop brasileira.

Siga o Blast nas Redes Sociais
Lucas Oliveira
Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 4.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.