Mortal Kombat 1 roda melhor no Switch 2, apesar de não ser oficialmente compatível com o console

Atualmente o jogo está indisponível para compra na eShop, mas quem já possui a versão de Switch pode jogar com desempenho significativamente superior.

em 13/06/2025



Mortal Kombat 1 está oficialmente listado como incompatível com o Switch 2 na eShop, mas a realidade é um pouco diferente: o jogo não apenas funciona no novo console da Nintendo, mas também roda melhor. Com melhorias visuais, tempos de carregamento reduzidos e menus mais rápidos, o título da NetherRealm Studios chega de maneira inesperada no Switch 2, desde que você já possua uma cópia anterior.


Segundo análise publicada pelo portal Nintendo Life, usuários que tentam localizar Mortal Kombat 1 na eShop do Switch 2 encontram o título acinzentado e um aviso de que ele não é compatível com o console. A página oficial da Nintendo confirma a limitação, informando apenas que “o problema está sendo investigado”. Isso impede que o jogo seja comprado ou baixado diretamente no novo console — mesmo por quem já o havia adquirido digitalmente.

Apesar disso, a reportagem aponta que é possível jogar normalmente caso o usuário realize uma transferência completa de sistema entre os dois consoles. Fazendo isso, o cartão virtual do jogo aparecerá na biblioteca do Switch 2 e o jogo inicializará normalmente. O mais curioso é que, uma vez instalado, Mortal Kombat 1 funciona significativamente melhor no Switch 2. De acordo com os testes do site, o jogo apresenta melhor nitidez, menus responsivos, tempos de carregamento muito menores e performance geral bastante aprimorada, sendo uma melhora notável em relação ao desempenho do jogo no Switch original.

Ainda há limitações, como microtravamentos em cutscenes e transições menos polidas entre as cenas e o gameplay, mas a diferença de desempenho é clara. Mesmo listado como incompatível e fora da eShop do novo console, Mortal Kombat 1 pode estar oferecendo sua melhor experiência em um sistema da Nintendo, caso se confirmem os testes reportados. 

Até o momento, nem a Nintendo nem a NetherRealm Studios comentaram publicamente o caso ou divulgaram informações técnicas sobre medidas de compatibilidade do jogo com o novo hardware.


Siga o Blast nas Redes Sociais
Rafael Assis
Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 4.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.