Desenvolvido em uma parceria entre a DMM, a Neilo e a TooKyo sob a liderança de Kazutaka Kodaka (Danganronpa, The Hundred Line), Shuten Order é uma "aventura multi-gênero". Cada rota segue um formato diferente de experiência, variando de "terror com foco em ação e furtividade" a "visual novel com múltiplas perspectivas".
Na obra, assumimos o papel de Rei Shimobe, o líder da nação/culto "Shuten Order" ressuscitado em um corpo temporário e que perdeu suas memórias após a morte. Cabe a ele tentar investigar os cinco ministros que podem ser culpados do assassinato. Na semana passada, dois trailers foram divulgados para apresentar o protagonista e os misteriosos anjos Himeru e Mikotoru que supostamente tem como papel guiar Rei para descobrir a verdade.
Existem ao todo cinco ministros que são alvos da investigação, mas o jogador precisa focar em cada um deles por vez. Ao tentar investigar o ministro da justiça Kishiru Inugami, o jogador terá que resolver um mistério de assassinato ligado à poderosa família Kukuri cujo culpado tem relação com o ministro. No vídeo relacionado a essa rota, podemos ver Rei encontando evidências ligadas ao caso.
Já para investigar o ministro da saúde, Yugen Ushitora, o jogador terá que encarar um jogo mortal no qual escolhas erradas podem levar a situações fatais. No trailer, podemos ver a personagem Noa Fukune dando início ao jogo e exigindo que o jogador resolva um puzzle dentro de um limite de tempo para sobreviver.
Shuten Order já está em pré-venda na eShop brasileira por R$ 249,00. Além da edição básica, há ainda uma edição Digital Deluxe que custa R$ 288,43 na eShop e conta com acesso a um artbook e mini trilha sonora.Fonte: Spike Chunsoft (YouTube)

