Em entrevista ao GamesRadar+, Takashi Iizuka, produtor da série Sonic, revelou que Sonic Racing: CrossWorlds foi desenvolvido para ser uma experiência mais equilibrada que fosse justa e divertida.
Um dos aspectos que Iizuka destacou foi a remoção de qualquer item considerado “estressante” para os jogadores, especialmente os itens que poderiam quebrar o balanceamento. Leia a declaração do produtor abaixo (tradução livre):
“Eles (os desenvolvedores) queriam garantir que a corrida em si fosse justa e divertida mesmo sem os itens. A equipe de desenvolvimento levou realmente as coisas ao nível básico e queria ter aquela mecânica de corrida divertida e competitiva.”
Os designs de pistas e veículos vieram primeiro, e só depois os desenvolvedores começaram a pensar nos itens do jogo. Mesmo assim, a equipe optou por remover alguns dos itens após realizarem os testes de gameplay.
Iizuka afirmou que foram vários testes e que “qualquer coisa que fosse muito estressante para os jogadores, qualquer coisa que sempre permitisse que as pessoas se recuperassem das últimas posições e vencessem o tempo todo, precisava ser removida do conceito.”
Fonte: My Nintendo News

