Em entrevista ao VGC, Takashi Iizuka, líder do Sonic Team, comentou sobre as comparações entre Sonic Racing: CrossWorlds e Mario Kart World: enquanto a Nintendo foca em integrar o mundo aberto, a SEGA prioriza a essência arcada, incorporando mecânicas dinâmicas e ideias inovadoras diretamente das salas de fliperama.
Apesar da maneira nova de jogar Mario Kart, a SEGA garante que seu Sonic Racing: CrossWorlds seguirá por um caminho totalmente distinto. Takashi Iizuka afirmou:
“Desde o nível conceitual, ambos seguem direções diferentes e oferecem experiências diversas, então o design em si é fundamentalmente distinto.”
Durante a mesma entrevista, Iizuka destacou a robustez do Switch 2, elogiando seu poderio gráfico sem tantas limitações, como seu antecessor — "agora, os desenvolvedores podem portar títulos sem sacrificar texturas ou efeitos". Ele também adiantou que, embora Sonic Racing: CrossWorlds chegue em 25 de setembro ao Switch original, uma versão otimizada para o Switch 2 já está em desenvolvimento, prometendo performance mais estável e resolução turbinada na nova plataforma.
Iizuka revelou que a SEGA quer tornar a passagem do Switch 1 para o Switch 2 tão suave quanto possível — O mais rápido possível, a empresa trabalha para que o jogador possa levar seus saves de um console ao outro e até disputar partidas em cross-play entre as duas gerações.
Fonte: NintendoEverything