Donkey Kong Bananza permitirá que jogador pule cenários e partes da história

O jogador é incentivado a progredir com liberdade e criatividade no novo título da franquia.

em 15/07/2025
Faltando poucos dias para o aguardado lançamento de Donkey Kong Bananza, a Nintendo publicou uma entrevista com os desenvolvedores, na qual o diretor Kazuya Takahashi revelou que os jogadores poderão avançar livremente no jogo, pulando alguns cenários e partes da história sem sofrer penalidades — algo possível graças ao level design aliado à mecânica de destruição.


Segundo Takahashi, a proposta do jogo é justamente dar mais liberdade para quem joga, permitindo até mesmo o que a indústria chama de “quebra de sequência”, quando o jogador avança de forma não planejada pelos desenvolvedores.

Confira o trecho da entrevista:
“Há muita liberdade em termos de progressão neste jogo. Por exemplo, locais ou partes da história que você pode pular sem sofrer consequências. Quando o jogo avança de uma maneira que não tínhamos planejado, chamamos isso de 'quebra de sequência' na terminologia de desenvolvimento. Tipicamente, no desenvolvimento de jogos, são impostas restrições para evitar que isso aconteça, mas como este jogo é todo sobre destruição, queríamos que as pessoas jogassem livremente. Para ser honesto, restrições facilitam muito as coisas para nós desenvolvedores. (Risos) Mas por favor, experimentem.”
Donkey Kong Bananza será lançado em 17 de julho, exclusivamente para Nintendo Switch 2.

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Lucas Simões
Designer por amor!(?) Curto motores, jogos e tecnologia. Nintendista de araque que joga Playstation e sadomasoquista do universo Souls. Estou sempre criando alguma coisa! No Instagram sou @lucascarval.