A Square Enix confirmou que Dragon Quest I & II HD-2D Remake não terá recursos aprimorados no Nintendo Switch 2 e será tratado como um título separado da versão de Switch original, sem suporte a upgrades ou transferência de dados salvos entre os consoles.
Em publicação no site oficial de Dragon Quest, a Square Enix afirmou que as versões do remake para Nintendo Switch e Nintendo Switch 2 serão completamente independentes.
“Não há nenhuma atualização disponível ou planejada no momento. Por favor, compre sua cópia para qualquer sistema em que você queira jogar”, informa o comunicado.
A empresa esclarece que ambas as versões terão o mesmo conteúdo, mas especificações gráficas distintas, adaptadas ao poder de processamento de cada console. Além disso, foi confirmado que os dados salvos entre as duas versões não são compatíveis:
“A versão para Switch 2 e a versão para Switch são tratadas como jogos separados, portanto, os dados salvos não podem ser transferidos ou compartilhados entre elas (isso também se aplica à transferência de dados da versão para Switch 2 para a versão para Switch).”
Outro ponto relevante é que Dragon Quest I & II HD-2D Remake será lançado em formato Game Key Card para Switch 2. Este tipo de mídia contém apenas uma chave de ativação, exigindo o download completo do jogo pela internet. Esta semana, a Nintendo iniciou uma pesquisa de opinião no Japão para avaliar a recepção do público a esse modelo.
Dragon Quest I & II HD-2D Remake tem lançamento previsto para 30 de outubro de 2025, com versões para PlayStation 5, Xbox Series, PC, Nintendo Switch e Nintendo Switch 2. O sucesso da franquia foi reafirmado no ano passado com Dragon Quest III HD-2D Remake, que vendeu mais de 1 milhão de cópias físicas no Japão, tornando-se o título mais vendido em mídia física no país em 2024.
Fonte: Nintendo Everything

