Dragon Quest I & II HD-2D Remake recebe novo trailer; confira mais informações

RPG será lançado em outubro no Switch e no Switch 2.

em 31/07/2025
Como parte da Nintendo Direct japonesa, a Square Enix divulgou um novo trailer para Dragon Quest I & II HD-2D Remake. Embora não tenho feito parte da versão em inglês da apresentação, o jogo também recebeu uma versão traduzida do mesmo vídeo mostrando um pouco do jogo. Junto com isso, a empresa divulgou uma nota com mais informações.

Dragon Quest I & II HD-2D Remake será lançado mundialmente para Switch e Switch 2 no dia 30 de outubro junto com as outras plataformas (PC, PS5 e Xbox Series X|S). O pacote reimagina os dois primeiros RPGs da franquia que também fazem parte da trilogia Erdrick junto com Dragon Quest III, recentemente refeito em HD-2D.

Para ambos os jogos, foram adicionadas histórias adicionais e feitas alterações de gameplay voltadas a deixar as experiências mais completas. As novidades incluem adição de voz em inglês e japonês a diálogos e regravação da música, que agora é orquestrada.

No caso do primeiro jogo, será possível encontrar fadas e anões que não estavam no jogo original ao longo da aventura, encontrar novos inimigos poderosos e o personagem Robbin' 'ood de Dragon Quest III. Enquanto isso, o segundo jogo permitirá que o jogador controle a princesa de Cannock como quarta integrante da equipe e haverá novas cidades e vilas. A Square Enix também faz um tease de que será possível descobrir mais sobre as intenções dos monstros nesta versão.

O primeiro jogo conta a história de um lendário herói descendente de Erdrick que precisará enfrentar o diabólico Dragonlord para restaurar a paz de Alefgard. Saindo de Tantegel, o personagem possui voz de James Bradwell em inglês e precisará encarar sozinho os desafios. Uma personagem de destaque da história é a princesa Gwaelin (voz: Annie Warburton), filha do rei de Tantegel, que consegue ouvir a voz de Rubiss, criadora de Alefgard, e foi sequestrada pelo Dragonlord.

Já Dragon Quest II se passa muitos anos após Alefgard ser salva pelo herói do primeiro jogo. Três reinos foram criados pelos descendentes do herói e viveram muitos anos em paz, mas uma invasão de monstros malignos fez com que os príncipes e princesas dessas nações tivessem que lutar para protegê-los.

No segundo jogo, assumimos o controle do príncipe de Midenhall (voz: Jack Ayres) que é habilidoso com espadas, embora não consiga usar magias. Ele é acompanhado pelo príncipe de Cannock (voz: Andrew Wheildon-Dennis), que possui habilidade com espada e magia; pela princesa de Moonbrooke (voz: Molly Jenkins), que é talentosa com feitiços; e pela dedicada princesa de Cannock (voz: Eliza Radcliffe), a nova aliada do remake que usa sua agilidade como principal atributo.

Fonte: Square Enix (press release)

Siga o Blast nas Redes Sociais
Ivanir Ignacchitti
é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.