Mario Kart World recebe atualização 1.2.0 – deixa pistas de três voltas mais comuns, CPUs nerfadas e outras mudanças

Mario Kart World acaba de receber uma grande atualização com a versão 1.2.0.

em 30/07/2025

Entre as novidades, a Nintendo aumentou a frequência com que pistas de três voltas aparecem nas votações de escolha de percurso em “Corrida VS” e partidas sem fio. Essa mudança havia sido alterada anteriormente e gerado certa polêmica, mas agora a empresa parece ter voltado um pouco atrás.


Além disso, os CPUs ficaram mais fracos em todos os modos, exceto no de Batalha. A atualização também inclui outros ajustes, correções e melhorias gerais.
Confira abaixo as notas completas do patch da versão 1.2.0 de Mario Kart World:

Notas da atualização 1.2.0 de Mario Kart World

  • No modo “Corrida VS” de “Um jogador”, foi adicionado o item “Sem COM” nas regras de COM.
  • Nos modos “Corrida VS” de “Um jogador” e “Multijogador”, foi adicionado o item “Apenas cogumelos” nas regras de itens.
  • Agora é possível escolher “Assistir Replay” após baixar dados de fantasmas em “Contra o relógio”.
  • Agora é possível escolher quem assistir ao espectar partidas nos modos “Knockout Tour” e “Batalha de Balões” em “Jogo online”, “Jogo sem fio” e “Jogo em LAN”.
  • Agora é possível ver o tempo de espera até o início da próxima corrida ou batalha em “Jogo online”, “Jogo sem fio” e “Jogo em LAN”.
  • Ao usar o CameraPlay nos modos “Multijogador” e “Jogo online”, o jogo agora lembrará a posição e o tamanho do cursor da câmera até que o jogador feche o jogo.
  • Se você alterar o número de jogadores, a posição e o tamanho do cursor retornarão às configurações originais.
  • No mapa “Exploração livre”, ao reunir todos os Interruptores P, Painéis ? e Medalhões da Peach, as cores dos diversos números agora mudarão.
  • Os COM foram enfraquecidos em tudo, exceto no modo “Batalha”.
  • O efeito de perseguição do Bumerangue foi enfraquecido.
  • A probabilidade de obter um Triplo Cogumelo Turbo em posições baixas foi reduzida, sempre que as regras de itens de uma corrida forem diferentes de “Caótico”.
  • Alterado para que a ordem de obtenção do Bloco ? seja maior do que no passado, sempre que as regras de itens de uma corrida forem diferentes de “Caótico”.
  • Agora existe uma animação de rodas patinando caso o jogador pressione o botão A (aceleração) cedo demais ao largar em uma corrida.
  • O jogador não perderá velocidade mesmo quando as rodas patinarem.
  • Aumentada a frequência de pistas com voltas aparecendo na seleção ao escolher o próximo percurso no modo “Corrida VS” e em corridas sem fio.

Correções de problemas

  • Corrigido um problema em que as flutuações de taxa às vezes eram exibidas incorretamente em corridas sem fio.
  • Corrigido um problema em que o veículo ficava flutuando no ar ao saltar de uma meia-rampa.
  • Corrigido um problema em que, quando um jogador colidia durante um voo planado e usava o Bullet Bill, ele saía do percurso.
  • Corrigido um problema em que, se um jogador saísse de um Rewind no local onde estava andando na parede, a postura do piloto não retornava ao que era antes.
  • Corrigido um problema em que o item exibido no slot mudava para outro ao ser usado.
  • Corrigido um problema em que, no “Jogo online”, o jogador não acelerava mesmo ao passar por um Painel Turbo.
  • Corrigido um problema em que os pontos em uma corrida por equipes no “Jogo sem fio” eram exibidos incorretamente.
  • Corrigido um problema em que, às vezes, os controles ficavam inoperantes no menu após o jogador ser aposentado na “Batalha de Balões” no “Jogo sem fio”.
  • Corrigido um problema em que um Medalhão da Peach às vezes desaparecia ao usar o Rewind no modo “Exploração livre”.
  • Corrigido um problema em que, às vezes, os controles ficavam inoperantes quando o jogador apontava o cursor para seu próprio personagem ou percurso e pressionava A no mapa “Exploração livre”.
  • Corrigido um problema em que, às vezes, os controles ficavam inoperantes quando o jogador saía de uma missão no “Exploração livre” logo antes de entrar em um cano.
  • Corrigido um problema em que o jogador atravessava blocos de gelo ao redor do “Sky-High Sundae”.
  • Corrigido um problema em que o jogador ficava preso no lado externo de um corrimão logo após o início de “Airship Fortress”.
  • Corrigido um problema em que o jogador ficava preso na cerca e não conseguia avançar em “Bowser’s Castle”.
  • Corrigido um problema em que, ao usar o Bullet Bill em “Bowser’s Castle”, o jogador não conseguia planar e caía no abismo.
  • Corrigido um problema em que o jogador saía do percurso ao usar um Mega Cogumelo na última curva de “Whistlestop Summit”.
  • Corrigido um problema em que o jogador não conseguia sair do local onde caiu de uma ferrovia quando o “Direcionamento Inteligente” estava ativado em “Whistlestop Summit”.
  • Corrigido um problema em que o jogador atravessava o solo em uma rampa perto da linha de chegada em “Choco Mountain”.
  • Corrigido um problema em que o jogador ficava preso em um bloco ao usar o Bullet Bill na estrada que leva a “Choco Mountain”.
  • Corrigido um problema em que o jogador ficava preso em uma tábua de madeira colocada na estrada ao lançar um casco verde entre “DK Spaceport” e “Whistlestop Summit”.
  • Corrigido um problema em que a última posição era exibida incorretamente em corridas sem fio de “Dino Dino Jungle”.
  • Corrigido um problema em que o jogador ficava preso na parte de trás de uma folha ao usar o Bullet Bill em “Acorn Heights”.
  • Corrigido um problema em que o jogador não conseguia atravessar um vaso colocado na estrada em “Shy Guy Bazaar” ao usar um Boo.
  • Corrigido um problema em que o jogador atravessava o teto em “Dry Bones Burnout”.
  • Corrigido um problema em que o jogador às vezes batia em uma cerca ao lançar um casco vermelho na primeira curva em “Moo Moo Meadows”.
  • Corrigido um problema em que uma parte dos efeitos da transformação da ponte ao se aproximar de “Rainbow Road” não era exibida.
  • Corrigido um problema em que o jogador atravessava o solo na estrada entre “Starview Peak” e “Sky-High Sundae”.
  • Corrigido um problema em que algumas caixas de itens não apareciam em “Wario Shipyard”.
  • Corrigido um problema em que o jogador atravessava a parte inferior de uma pedra perto da linha de chegada em “Wario Shipyard”.
  • Corrigido um problema em que o jogador saía do percurso ao usar um Mega Cogumelo em uma curva dentro do “Wario Stadium”.
  • Corrigido um problema em que o jogador ficava preso em uma árvore no meio de um atalho se o “Direcionamento Inteligente” estivesse ativado ao sair de “Starview Peak” para “Dandelion Depths” em “Ice Rally” do “Knockout Tour”.
  • Vários outros problemas foram resolvidos para melhorar a experiência de jogo.

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Leandro Alves
Leandro Alves é designer gráfico formado e especialista em Design Estratégico pela Unicarioca, além de UX Designer com formação pela ESPM e pela escola britânica Design Institute. Diretor Geral, Diretor Editorial e Diretor de Arte das revistas GameBlast e Nintendo Blast, iniciou sua paixão por videogames com The Legend of Zelda: A Link to the Past. Fã da Nintendo, mas sem esconder sua admiração pelo PlayStation, tem como séries favoritas Kingdom Hearts, Pokémon, Splatoon, The Last of Us, Uncharted e Xenoblade Chronicles. Está no Instagram e Twitter.