O vídeo também mostra um pouco das diferenças entre dia e noite na cidade. Durante o dia, é possível explorar a cidade e capturar Pokémon, enquanto a noite traz a já anunciada Z-A Royale, uma competição entre treinadores. Entre os poderosos desafios dessas batalhas noturnas, teremos Corbeau, o líder do Rust Syndicate que atua dentro de Lumiose e ele parece estar acompanhando de perto o Team MZ por conta dos seus negócios.
Outro destaque da apresentação foi a questão da customização de personagem. Será possível mudar drasticamente os penteados, detalhes faciais incluindo maquiagem e roupas. No vídeo, temos já uma noção da variedade de opções. Os vários estilos de Furfrou também estarão disponíveis para o jogador alterar se capturar um.
Ainda no quesito estético, o jogo conta com um modo foto e promete oferecer localidades interessantes para explorar essa mecânica e pontos de relaxamento espalhados pela cidade para passar um tempo com seus Pokémon.
Também houve um destaque para NPCs, como a detetive Emma, que pedirá ajuda para suas investigações, e a pesquisadora Mable que gerencia o Laboratório de Pesquisas Pokémon e poderá dar itens para o jogador conforme ele capturar mais Pokémon. Haverá também outros personagens com quests secundárias para fazer.
Por fim, ainda foi revelado que haverá uma anomalia ligada às megaevoluções. Alguns Pokémon selvagens estão se transformando de forma misteriosa criando um fenômeno perigoso chamado de Rogue Mega Evolution. Junto com esse detalhe, foi revelada uma nova megaevolução para o jogo: Mega Dragonite, que possui traços que lembram o Dragonair.
Pokémon Legends Z-A será lançado para Switch e Switch 2 no dia 16 de outubro. Um pacote com o Switch 2 e o jogo também foi anunciado pela Nintendo e será lançado no Brasil na mesma data.
Fonte: Pokémon Company (press release)
