The Legend of Zelda: Google faz easter eggs em buscas por atores de filme live-action

Plataforma colocou frases e termos marcantes da franquia nas páginas sobre os artistas que interpretarão Zelda e Link na telona.

em 19/07/2025
Prints com resultados do Google para buscas sobre a atriz Bo Bragason e o ator Benjamin Evan Ainsworth.

Com o anúncio do elenco principal do filme live-action de The Legend of Zelda realizado nesta semana, o Google disponibilizou dois easter eggs que podem ser encontrados ao utilizar o site para buscar mais informações sobre a atriz Bo Bragason e o ator Benjamin Evan Ainsworth, que interpretarão Zelda e Link na película, respectivamente.


Agora, ao procurar pelo nome de Bragason, a mensagem "Well excuse me, Princess" aparece no topo da página, junto a um emoji de elfa. A frase é uma espécie de bordão que Link utilizava na série animada inspirada na franquia, que foi ao ar na TV norte-americana em 1989 e na brasileira em 1992. Na versão em português do desenho, a frase foi traduzida para "Desculpa, sim Princesa", mas é exibida em inglês no Google.

Já ao buscar o nome de Ainsworth, o texto "KYAAAA! HYAAAAA!" surge com um emoji de elfo. Essa é uma referência aos gritos que Link dá nos jogos ao atacar inimigos.

Buscas pelos dois atores dispararam depois do anúncio de que eles estarão no filme de The Legend of Zelda. Segundo dados do Google Trends, cerca de 20 minutos após a revelação feita por Shigueru Miyamoto, o interesse pelos nomes de ambos atingiu o pico na métrica da plataforma.

O Google tem outros easter eggs em buscas relacionadas à Nintendo. Ao procurar por "Do a barrel roll", frase dita por Peppy Hare em Star Fox 64, a tela inteira de resultados gira 360º. A busca por "Super Mario Bros." traz um Bloco ? que, ao clicá-lo, moedas são coletadas. Já ao selecionar a mancha de tinta que aparece na busca por "Splatoon", o usuário pode pintar a tela.

Fonte: GameXplain/Google Trends (1, 2)
Siga o Blast nas Redes Sociais
Daniel Morbi
Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)