Switch 2: Genki atualiza acessórios selecionados após problemas iniciais

Fabricante corrigiu falhas nos modelos iniciais, mas segue enfrentando disputa judicial com a Nintendo.

em 12/08/2025

A relação entre a Genki e o Nintendo Switch 2 talvez fique marcada pela demonstração prévia na CES, antes da apresentação oficial do console. Desde então, a fabricante lançou diversos acessórios para o híbrido da Nintendo, muitos bem recebidos. Entretanto, algumas unidades apresentaram falhas nas primeiras versões, como zíperes difíceis de manusear e design muito justo. Agora, a empresa anunciou que esses problemas foram solucionados.


Segundo a Genki, tanto o Attack Vector, estojo modular, quanto o Sleeper Case já estão disponíveis sem os inconvenientes relatados no lançamento. No caso do Attack Vector, usuários reclamaram que ele ficava muito apertado no dock do Switch 2, dificultando o uso na TV. Já o Sleeper Case recebeu críticas pelo zíper rígido.

Ambos os acessórios já estão à venda no site oficial da Genki em suas versões revisadas: o Attack Vector sai por £42 / US$ 49,99 (aprox. R$ 271, na cotação atual desta postagem), enquanto o Sleeper Case custa £36 / US$ 42,99 (aprox. R$ 233, na cotação atual desta postagem). Eles se juntam ao restante da linha Genki para o Switch 2, que inclui películas protetoras de tela, base de carregamento e outros produtos.

Apesar das correções, a Genki ainda enfrenta desafios legais. Após a polêmica apresentação na CES em janeiro — onde protótipos do Switch 2 foram exibidos antes da divulgação oficial pela Nintendo —, a empresa japonesa moveu um processo contra a Genki, alegando que ela “demonstrou e promoveu modelos e renderizações não autorizados do Nintendo Switch 2 e seus acessórios”.

Em resposta, a Genki declarou que está “levando o caso a sério e trabalhando com assessoria jurídica para responder de forma cuidadosa”, prometendo “compartilhar mais informações assim que possível”.

Siga o Blast nas Redes Sociais
Leandro Alves
Leandro Alves é designer gráfico formado e especialista em Design Estratégico pela Unicarioca, além de UX Designer com formação pela ESPM e pela escola britânica Design Institute. Diretor Geral, Diretor Editorial e Diretor de Arte das revistas GameBlast e Nintendo Blast, iniciou sua paixão por videogames com The Legend of Zelda: A Link to the Past. Fã da Nintendo, mas sem esconder sua admiração pelo PlayStation, tem como séries favoritas Kingdom Hearts, Pokémon, Splatoon, The Last of Us, Uncharted e Xenoblade Chronicles. Está no Instagram e Twitter.