Uma nova pesquisa está sendo aplicada nos Estados Unidos e aborda justamente as preferências dos jogadores em relação à mídia física e digital. Entre as perguntas, os participantes podem opinar sobre a experiência de comprar jogos físicos com códigos dentro da caixa — os famosos code-in-box — e os controversos game-key cards.
Um dos focos do questionário é entender por que certos jogadores ainda preferem os jogos físicos em vez dos digitais. Entre as respostas possíveis estão: “Gosto de colecionar jogos físicos”, “É mais fácil presentear jogos físicos” e “Jogos físicos passam uma maior sensação de posse”.A insatisfação com os game-key cards não é de hoje. Embora vendidos como versões físicas em lojas, esses cartões não trazem o jogo de fato — apenas um código. Ou seja, mesmo comprando em caixinha e com cartucho, o jogador precisa baixar todo o conteúdo da internet. Isso quebra o encanto para colecionadores, já que o produto se aproxima muito mais de um jogo digital do que de uma mídia física tradicional.
Atualização: A pesquisa da Nintendo já foi encerrada, mas o recado parece ter sido dado. Agora, resta aos fãs aguardarem para ver se a empresa levará em conta esse retorno da comunidade. Será que os dias dos game-key cards estão contados? Só o tempo (e a Big N) dirá.
Fonte: Nintendo Everything


