Mythologies: Sub-Zero é focado no icônico ninja congelante, especificamente no primeiro Sub- Zero Bi-Han, em uma jornada para encontrar o amuleto de Shinnok, pouco antes dos eventos do primeiro jogo da série. Enquanto isso, Special Forces coloca Jax como protagonista em uma missão para prender Kano e seu novo grupo de assassinos. Os títulos são spin-off da franquia, utilizando elementos dos gêneros plataforma e ação-aventura como principais atrativos, com lutas mano a mano apenas uma pequena parte da jogabilidade. Ambos também são considerados dois dos piores jogos não só da franquia, mas de todos os jogos, com péssimos gráficos e jogabilidade péssima.
No entanto, ambos também apresentaram elementos que seriam utilizados nos outros títulos da série e aclamados pelos fãs. Em Mythologies, os personagens Fujin e Sareena foram introduzidos, além dos icônicos vilões Shinnok e Quan Chi e Special Forces introduziu Tremor, que apareceria em Mortal Kombat X.
Além destes dois jogos, também foi anunciada a inclusão de Ultimate Mortal Kombat 3 Wave Net, a rara versão do terceiro título da franquia, testada exclusivamente em Chicago e São Francisco e a primeira vez que Mortal Kombat usou a internet para partidas online.
Mortal Kombat: Legacy Kollection contará com os primeiros jogos da longeva série de lutas sanguinolentas, com bônus especiais como filtros, botão rewind, bastidores e cronologia da franquia e personagens e não tem data de lançamento anunciada, mas com pré-vendas já disponíveis.
Fonte: YouTube