No Man's Sky recebe atualização Voyagers, confira o novo trailer e as notas de atualização

Além de correções e otimizações, o pacote de atualização introduz a classe Corvette de naves e, com ela, diversos novos conteúdos e possibilidades.

em 27/08/2025
A nova atualização de No Man’s Sky tem como destaque a nova a classe de naves Corvette, gigantes personalizáveis e habitáveis que trazem interiores mobiliados, múltiplos módulos estruturais e missões cooperativas próprias. A atualização também introduz a Expedição 19: Corvette, com recompensas exclusivas, além de novos itens, visuais, diversas melhorias de desempenho, otimizações e correções de bugs.

Nota de atualização - Voyagers (6.0)

Naves Estelares Classe Corvette
  • Adicionada uma nova classe de nave estelar, a Corvette. As Corvettes são naves grandes, totalmente personalizadas, com interiores mobiliados e capazes de acomodar vários passageiros;
  • Um pequeno tutorial para montar sua primeira Corvette será ativado ao coletar pela primeira vez um módulo de Corvette ou ao interagir com a Oficina de Corvette;
  • Um amplo catálogo de módulos estruturais e decorativos encaixáveis está disponível para a montagem das Corvettes, incluindo módulos de habitação, cascos, asas, motores, janelas, passagens de acesso, armas, reatores, geradores de escudo, conectores e periféricos decorativos;
  • Os módulos de Corvette podem ser desenterrados em contêineres de salvamento enterrados em mundos por todo o universo, bem como encontrados em Cargueiros Abandonados;
  • Eles também podem ser recuperados, às vezes, de piratas derrotados, cápsulas de carga de cargueiros, caixas de cargueiros acidentados, expedições de fragatas, ou recebidos como recompensa por completar missões;
  • Os módulos estruturais de Corvette são coletados individualmente no inventário e gastos diretamente ao montar uma Corvette;
  • Enquanto estiver dentro de uma Corvette, móveis especializados e uma seleção de decorações de base podem ser instalados no interior da nave;
  • Módulos internos podem ser instalados sem limitação, mas exigem recursos para sua construção;
  • Os módulos de habitação (“habs”) formam a principal área de convivência das naves estelares classe Corvette. Os habs estão disponíveis em três classes distintas: Titan, Thunderbird e Ambassador, cada uma com sua própria estética sci-fi. Os móveis instalados refletem o estilo do seu hab, e múltiplos habs colocados lado a lado são automaticamente conectados por portas;
  • Corvettes de múltiplos andares podem ser montadas com a instalação de escadas internas;
  • Vários módulos de Corvette instaláveis têm funcionalidade prática, como a Parede Viva, Unidade de Nutrição, Unidade de Refino e Radar de Missões;
  • Diversos módulos de Corvette estão vinculados a melhorias tecnológicas, aprimorando automaticamente as estatísticas da Corvette junto com sua aparência;
  • Terminais da Oficina de Corvette podem ser encontrados na Estação Espacial. Esses terminais oferecem uma interface pela qual os módulos coletados de Corvette podem ser montados em uma nave pilotável e habitável;
  • O terminal também dá acesso a uma loja para compra de módulos básicos de Corvette, e a uma interface de troca para negociar módulos avançados;
  • A Oficina de Corvette pode armazenar um projeto de Corvette, permitindo que edições em andamento sejam salvas e retomadas mais tarde;
  • Um depósito próximo coletará qualquer excesso de módulos de Corvette reembolsados, caso haja muitos para armazenar no inventário do jogador;
  • A Corvette se beneficia de um motor de pulso especialmente poderoso, que é mais rápido que o das naves de ocupação única;
  • Corvettes podem usar piloto automático para estações espaciais, planetas descobertos e destinos de missões;
  • Também podem ser configuradas para seguir automaticamente a rota de voo atual;
  • As passagens de acesso das Corvettes são acompanhadas por um teletransportador especializado, permitindo que a nave paire acima de terrenos montanhosos ou difíceis, enquanto os passageiros se transportam de e para a superfície planetária;
  • Foi adicionada compatibilidade com múltiplos mundos de física, permitindo que os jogadores viajem de forma estável e caminhem a pé em Corvettes em alta velocidade;
  • O passeio espacial (spacewalking) agora é um modo de navegação totalmente suportado, permitindo que os jogadores saiam de suas naves (ou cargueiros) e usem o jetpack para voar entre as estrelas;
  • Foram adicionados vários efeitos visuais específicos para motores e pouso das Corvettes;
  • Novos efeitos sonoros e ambientes de áudio foram criados para Corvettes;
  • Foi implementado um manuseio de câmera especializado para pilotar Corvettes e navegar em seus interiores.
Missões Multijogador da Corvette
  • Foi adicionada uma mesa de missões baseada em Corvette, permitindo que jogadores a bordo da Corvette se registrem como tripulação de missão para cooperativamente completar objetivos no sistema local e ganhar recompensas e reputação.
Expedição Corvette
  • A Expedição 19: Corvette, começará em breve e terá duração de aproximadamente seis semanas;
  • As recompensas incluem novos pôsteres, decalques e títulos, a trilha de jetpack Vigilant e a trilha estelar de plasma, um módulo exclusivo de canhão Deadeye para Corvettes e o companheiro robótico único Mecha-Mouse.
Exotraje e Jetpack Skyborn
  • Adicionado o conjunto de 5 peças Skyborn Exosuit ao Modificador de Aparência, incluindo armadura, luvas, botas, pernas e personalização do torso;
  • Adicionado o Skyborn Jetpack ao Modificador de Aparência.
Twitch Drops
  • Um novo pacote de Twitch Drops começará em breve. Cadastre-se e conecte suas contas de plataforma na página de Twitch Drops, depois assista na Twitch para ganhar peças exóticas de base, naves estelares de alta tecnologia, fogos de artifício, modificações de aparência e muito mais.
Jogabilidade e Qualidade de Vida
  • Implementado suporte para reconfiguração de controles nos consoles;
  • Reorganizadas diversas atribuições de comando no menu de controles para melhor usabilidade;
  • Adicionada uma opção gráfica para ajustar a intensidade do desfoque/espalhamento de luz em objetos distantes em ambientes subaquáticos;
  • No PC e macOS, adicionadas traduções de texto para caixas de diálogo em nível de sistema (por exemplo, quando o sistema operacional relata um erro de driver gráfico);
  • Melhorada a visibilidade do controle “Mudar Base”, para selecionar qual base editar ao estar dentro do perímetro de múltiplas bases planetárias ou de uma base planetária e uma Corvette;
  • Adicionada a capacidade de copiar e colar códigos de amigos do No Man’s Sky no PC e macOS;
  • Melhorada a aparência de várias caixas de diálogo nas telas de inicialização e pausa;
  • Adicionada a funcionalidade de “rolagem ao passar o mouse” em vários botões de interface que podiam ultrapassar os limites em idiomas não ingleses;
  • Melhorada a velocidade de rolagem do mouse no menu de construção de bases;
  • Aumentado o número de planetas com ossos antigos enterrados;
  • Aumentado o número de planetas com sucata recuperável enterrada;
  • Contêineres de sucata recuperável não são mais guardados por Sentinelas corruptos;
  • Evitadas notificações de dicas do Localizador de Ecos quando um acampamento harmônico já estava marcado localmente ou dentro do perímetro de um acampamento;
  • Melhorado o sistema de exibição de tempo estimado restante para destinos nos marcadores do HUD, resultando em estimativas muito mais precisas;
  • O painel de pouso na Anomalia Espacial agora indica onde sua nave está atracada e reflete corretamente a disponibilidade de espaço de pouso;
  • Criaturas robóticas agora põem ovos de metal.
Renderização
  • Adicionado suporte para NVIDIA DLSS4, aumentando FPS, reduzindo latência e melhorando a qualidade da imagem com IA;
  • Adicionado suporte para PlayStation® Spectral Super Resolution (PSSR), melhorando a clareza da imagem com resolução aprimorada por IA;
  • Adicionado suporte para Intel Xe Super Sampling (XeSS) 2, utilizando aprendizado de máquina para desempenho superior e qualidade excepcional;
  • Implementada transparência independente da ordem baseada em momentos (MBOIT), melhorando superfícies translúcidas sobrepostas;
  • Adicionada iluminação de herói localizada para o personagem do jogador em ambientes escuros;
  • Melhorada a renderização e iluminação de objetos 3D como a nave do jogador, Multi-Ferramenta e jetpack na tela de inventário;
  • Melhorada a aparência de objetos distantes brilhantes;
  • Melhorada a renderização de partículas semitransparentes em malha;
  • Melhorada a aparência das sombras de nuvens, tornando-as mais densas e dramáticas;
  • Melhorada a estabilidade visual de efeitos de ar pesado, corrigindo problemas de cintilação.
Correções de Bugs
  • Corrigido um problema que podia fazer múltiplas naves NPC pousarem no mesmo local;
  • Corrigido um problema que fazia criaturas se teletransportarem para o terreno ao navegar por cavernas subterrâneas;
  • Corrigido um problema que deixava partes de cajados Autophage visíveis ao usar um teletransportador de curto alcance;
  • Corrigido um problema que deixava o botão “Abrir Edifício” em um assentamento desabilitado incorretamente;
  • Corrigido um problema que podia omitir registros de frota de fragatas em expedições muito longas;
  • Corrigido um problema raro de sincronização que fazia saves cruzados exibirem o estilo de UI errado;
  • Corrigido um problema que fazia textos do Núcleo da Estação aparecerem em caixas de diálogo erradas;
  • Corrigido um problema que podia corromper visualmente terrenos em sistemas de baixo desempenho;
  • Corrigido um problema que causava cintilação de objetos distantes em VR;
  • Corrigido um problema que impedia linhas de pesca de renderizarem corretamente no multijogador;
  • Corrigido um problema raro que fazia nomes de jogadores aparecerem como “...” no multijogador;
  • Corrigido um número de falhas raras no multijogador.
Modo Abandonado
  • Partes do Mech Hardframe adicionadas às árvores de pesquisa tecnológica no Modo Abandonado;
  • Corrigido um problema que impedia o aprendizado da receita de Pelotas de Criatura no Modo Abandonado.
Otimizações
  • Implementada occlusion culling no Xbox Series, PS4 e PS5, aumentando muito a taxa de quadros em ambientes internos;
  • Implementada renderização multithread no PC, melhorando significativamente o desempenho da CPU, especialmente em VR;
  • Implementada uma grande otimização de desempenho em saves avançados com muitas missões concluídas ou ativas;
  • Diversas otimizações de desempenho em múltiplos sistemas do jogo, incluindo marcadores de HUD, física de objetos estáticos (como prédios e rochas), áudio, Visor de Análise, partículas e componentes que acionam animações ou mudanças de estado em resposta às ações do jogador;
  • Melhorado o desempenho da CPU para criaturas planetárias navegando pelo terreno;
  • Várias otimizações de economia de memória relacionadas a texturas grandes e carregamento de tabelas de dados;
  • Melhorados significativamente os tempos de carregamento em saves próximos a grandes bases planetárias;
  • Reduzido ainda mais o número de shaders usados pelo jogo, melhorando os tempos de carregamento.
No Man's Sky está disponível para Nintendo Switch, Nintendo Switch 2, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series, PC e Mac. 

Fonte: Gematsu
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Lucas Simões
Designer por amor!(?) Curto motores, jogos e tecnologia. Nintendista de araque que joga Playstation e sadomasoquista do universo Souls. Estou sempre criando alguma coisa! No Instagram sou @lucascarval.