A lista de lançamentos confirmados para o Nintendo Switch 2 já conta com diversos ports que seriam inviáveis no modelo anterior, e a tendência é que mais títulos desse tipo cheguem nos próximos anos. Um jogo que ainda não foi cogitado oficialmente para o novo híbrido é Tekken 8, mas isso não significa que a ideia não tenha passado pela cabeça de seu diretor.Em entrevista ao Eurogamer, Katsuhiro Harada, diretor do jogo, afirmou que levar o mais recente título da franquia ao Switch 2 seria “uma opção interessante e não totalmente descartada”. No entanto, ressaltou que não se trataria de um simples port. “Seria necessário muito trabalho para fazer o jogo rodar nesse hardware”, explicou.
Do ponto de vista comercial, Harada reconheceu que o Switch 2 “está indo muito bem”, o que tornaria a adaptação “uma boa decisão de negócios para alcançar um público maior”. Ainda assim, ponderou que o esforço necessário para viabilizar a conversão “não torna essa uma decisão fácil”.
O diretor enfatizou que não há “nada a anunciar” no momento, mas a menção aos prós e contras já desperta expectativas. Atrair novos jogadores poderia ser positivo para Tekken 8, especialmente após a repercussão negativa do patch da segunda temporada, que gerou críticas severas e até boicotes, além de um roteiro de conteúdos futuros que também não agradou plenamente à comunidade.
Fonte: Nintendo Life
