Baroque é um jogo clássico de RPG dungeon crawler 3D originalmente lançado para Saturn em 1998. Embora essa versão nunca tenha sido traduzida para o inglês, a obra chegou a receber um remake no PS2 e Wii que foi lançado no Ocidente em 2008. Em 2020, Baroque Original Version foi lançado no Switch no Japão, permitindo que os jogadores explorem o jogo original.
Ao longo dos anos, jogos de gêneros variados foram lançados no Japão. O primeiro deles foi Baroque Syndrome, uma visual novel lançada no PlayStation em 2000, um ano após o port do jogo original no mesmo console. No mesmo ano, também foi lançado no PC um shoot'em up vertical chamado Baroque Shooting.
Por fim, em 2024, foi lançado mundialmente Baroque Become a Meta-Being para Android e iOS. Trata-se de uma espécie de jogo de ação hiper-casual em que o jogador controla criaturas do mundo de Baroque e tenta sobreviver aos perigos da Neuro Tower. Ainda não se sabe mais detalhes sobre as novas versões "Reversed" de Baroque Shooting e "Revive" de Meta-Being, mas, de acordo com a Famitsu, haverá uma galeria especial com artes da franquia produzidas entre 2009 e 2025 que poderão ser usadas como fundos para a tela inicial do shoot'em up.

