Bayonetta 3 foi lançado para Switch em 2022 e apesar dos elogios da crítica especializada, a avaliação dos fãs da série foi mista. Parte do que consideraram negativo foram os segmentos de stealth, qualidade gráfica e jogabilidade mais fácil que os dois títulos anteriores. Aparentemente, essas reações foram bem impactantes para o criador da personagem, Hideki Kamiya.
Em entrevista à VGC, Kamiya disse que ver a reação das pessoas a Bayonetta 3 foi uma “experiência desconcertante”, observando que as ideias dos fãs sobre como uma sequência de Bayonetta deveria ser não necessariamente se alinhavam com o que a desenvolvedora PlatinumGames queria.
Leia abaixo o trecho da entrevista (tradução livre):
“O que eu vi com esses jogos foi que, à medida que cada um era lançado, a ideia dos fãs sobre o que Bayonetta é e o que uma sequência deveria ser se fortalecia.Isso criou uma lacuna entre o que nós da Platinum queríamos fazer e o que os fãs esperavam da imagem agora consolidada da Bayonetta. Foi uma experiência um tanto desconcertante, para mim, ver como os fãs reagiram quando Bayonetta 3 foi lançado.”
Ainda durante a entrevista, Kamiya afirmou que essa experiência o fez repensar em como desenvolver a sequência de Okami, na qual ele está trabalhando com seu novo estúdio CLOVERS.
“Então, não quero necessariamente lutar contra isso com o novo jogo de Okami, mas é algo que estou tentando pensar mais profundamente sobre como abordar. É um tipo de desafio muito diferente de criar um título original.A única coisa que posso dizer sobre fazer a sequência de Okami é que é extremamente divertido. E, a julgar pela atmosfera do escritório, acho que todos se sentem assim.”
A sequência de Okami ainda não possui um título oficial e nem plataformas onde será oficialmente disponibilizada.
Fonte: Nintendo Life

